KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

SIREN

Portuguese translation: número SIREN (Système d'Identification du Répertoire des Entreprises – sistema de identificação do r


11:54 Dec 1, 2010
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: SIREN
Qual será a correspondência para PT?
Sei que se trata do "Système d'identification du répertoire des entreprises", mas no contexto português não sei qual será a melhor tradução.
Albertina Duarte
Portugal
Portuguese translation:número SIREN (Système d'Identification du Répertoire des Entreprises – sistema de identificação do r
Explanation:
https://e-justice.europa.eu/contentPresentation.do?lang=pt&i...

Estes dois sítios permitem procurar uma empresa por:

* designação,
* nome dos dirigentes e administradores,
* cidade ou departamento da sede, do domicílio ou dos estabelecimentos,
* número SIREN (Système d'Identification du Répertoire des Entreprises – sistema de identificação do registo de empresas),
* número de inscrição no registo do comércio e das empresas.


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2010-12-01 12:07:14 GMT)
--------------------------------------------------

Portal Europeu da Justiça - Registos comerciais a nível dos ...
designação,; nome dos dirigentes e administradores,; cidade ou departamento da sede, do domicílio ou dos estabelecimentos,; número SIREN (Système ...
https://e-justice.europa.eu/contentPresentation.do?... - Em cache
Selected response from:

Edna Almeida
Ireland
Grading comment
Obrigada, Edna.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +2número SIREN (Système d'Identification du Répertoire des Entreprises – sistema de identificação do rEdna Almeida
4 +1contribuinte
Martine COTTARD
4NIPC
Isabelle Mamede
4CNPJ
Clauwolf


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
número SIREN (Système d'Identification du Répertoire des Entreprises – sistema de identificação do r


Explanation:
https://e-justice.europa.eu/contentPresentation.do?lang=pt&i...

Estes dois sítios permitem procurar uma empresa por:

* designação,
* nome dos dirigentes e administradores,
* cidade ou departamento da sede, do domicílio ou dos estabelecimentos,
* número SIREN (Système d'Identification du Répertoire des Entreprises – sistema de identificação do registo de empresas),
* número de inscrição no registo do comércio e das empresas.


--------------------------------------------------
Note added at 12 mins (2010-12-01 12:07:14 GMT)
--------------------------------------------------

Portal Europeu da Justiça - Registos comerciais a nível dos ...
designação,; nome dos dirigentes e administradores,; cidade ou departamento da sede, do domicílio ou dos estabelecimentos,; número SIREN (Système ...
https://e-justice.europa.eu/contentPresentation.do?... - Em cache

Edna Almeida
Ireland
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 60
Grading comment
Obrigada, Edna.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ivan Rocha, CT
2 hrs
  -> Merci!

agree  Teresa Martins
9 hrs
  -> Merci!

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
contribuinte


Explanation:
**

Martine COTTARD
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 92

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  cecile alves
2 hrs
  -> merci Cécile !

32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
CNPJ


Explanation:
:) Penso que corresponde ao nosso cnpj (cadastro nacinal de pessoas jurídicas)

--------------------------------------------------
Note added at 34 mins (2010-12-01 12:29:06 GMT)
--------------------------------------------------

PT BR, claro

Clauwolf
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
NIPC


Explanation:
NIPC: Número de Identificação de Pessoas Colectiva, que equivale ao SIREN: Système d'Identification du Répertoire des Entreprises

--------------------------------------------------
Note added at 5 heures (2010-12-01 17:15:27 GMT)
--------------------------------------------------

Bonne chance!

Isabelle Mamede
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 19