KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

Acte de naissance

Portuguese translation: Certidão de Nascimento


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Acte de naissance
Portuguese translation:Certidão de Nascimento
Entered by: Giselle Unti

09:04 Sep 1, 2011
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: Acte de naissance
Estou na dúvida entre Assento de Nascimento ou Certidão de Nascimento. Alguém poderia me esclarecer esta dúvida? Obrigada. Para PT Portugal.
Giselle Unti
Portugal
Certidão de Nascimento
Explanation:
Já utilizei este termo diversas vezes.
Selected response from:

Albertina Duarte
Portugal
Grading comment
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7Certidão de Nascimento
Albertina Duarte
4 +3Assento de nascimento
Gil Costa


Discussion entries: 6





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
Certidão de Nascimento


Explanation:
Já utilizei este termo diversas vezes.

Albertina Duarte
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nathalie Tomaz
0 min
  -> Obrigada, Nathalie.

agree  Sara Assureira
9 mins
  -> Obrigada, Sara.

agree  Teresa Borges
9 mins
  -> Obrigada, Teresa.

agree  Sindia Alves
14 mins
  -> Obrigada, Sindia.

agree  Diana Salama: Uso continuamente.
28 mins

agree  Teresa Bettencourt
42 mins

agree  Isabel Gamito
2 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Assento de nascimento


Explanation:
Acte de naissance = Assento de nascimento
Extrait d'acte de naissance = Certidão de nascimento.

É assim que costumo traduzir.



--------------------------------------------------
Note added at 33 minutos (2011-09-01 09:38:00 GMT)
--------------------------------------------------

Estive a consultar o Dicionário Jurídico Português - Francês, e traduz assim :

assento de nascimento (Cód. do Registo Civil, artº 52º) - acte de naissance.

certidão de nascimento (Cód. do Registo Civil, artº 209º) - extrait d'acte de naissance; certificat de naissance.

--------------------------------------------------
Note added at 52 minutos (2011-09-01 09:56:52 GMT)
--------------------------------------------------

Veja o que diz a Wikipédia sobre o assunto:

Certidão de nascimento é um documento cujo conteúdo é extraído do assento de nascimento lavrado em um livro depositado aos cuidados de um cartório de Registo Civil (em Portugal: conservatória do registo civil).

Uma certidão de nascimento pode ser emitida no Brasil em dois formatos: em breve relato, que traz os dados principais inscritos no livro de assentamento ou em inteiro teor, que reproduz todo o assento de nascimento em sua integralidade. A certidão inteiro teor também é chamada de certidão verbo ad verbum.

Em Portugal, as certidões de nascimento podem ser emitidas em três diferentes formatos: narrativa, cópia integral e modelo internacional. Os dois primeiros formatos equivalem às certidões brasileiras em breve relato e em inteiro teor, respectivamente. A certidão em modelo internacional é emitida segundo regras da Convenção da Haia, tendo formato plurilíngüe.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Certidão_de_nascimento

Gil Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1163
6 corroborated select projects
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Nina_PT: Exacto! PF veja a discussion entry.
9 hrs
  -> Obrigado!

agree  Martine COTTARD
3 days 22 hrs
  -> Obrigado!

agree  francprof
438 days
  -> Obrigado!