KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

Tribunal de grande instance de Dax - Protection des mineurs

Portuguese translation: Prote(c)ção dos interesses dos menores


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Tribunal de grande instance de Dax - Protection des mineurs
Portuguese translation:Prote(c)ção dos interesses dos menores
Entered by: xxxsflor

00:57 Feb 4, 2012
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Despachos, decisões
French term or phrase: Tribunal de grande instance de Dax - Protection des mineurs
Não gosto muito de traduzir especialmente nomes de tribunais estrangeiros. O que faço sempre é deixar mesmo no original e colocar em parênteses o "correspondente" em pt-pt, quando é possível. Neste caso, traduzo, pelo que me parece ser mais correcto, por Tribunal da Comarca de Dax.
No entanto, a minha dúvida prende-se só com a expressão que encontro ao lado "protection des mineurs". Sei que o Tribunal de Grande Instance (França) é composto por 3 "Chambres" (Juízos ou Secções, se não estou em erro), o cível, o ligado a processos de família e o criminal, o que aliás é semelhante noutros tribunais fora de França.
"Protecção de menores" só, parece-me "insuficiente"... "Tutela de menores" idem e não deve ser o termo mais apropriado aqui.
Mais contexto: trata-se de uma decisão/despacho sobre a sucessão de bens deixados a um menor em que o juiz autoriza o tutor daquele a agir em sua representação.
Muito obrigada, para pt-pt por favor.
xxxsflor
Prote(c)ção dos interesses dos menores
Explanation:
Sugestão.
Selected response from:

Gil Costa
Portugal
Grading comment
Obrigada Gil. Acho que a sua sugestão se aproxima mais ao que é pedido.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4Comissão de Protecção de Crianças e Jovens
Dominique Fourcroy
3Prote(c)ção dos interesses dos menores
Gil Costa


Discussion entries: 2





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Prote(c)ção dos interesses dos menores


Explanation:
Sugestão.

Gil Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1159
6 corroborated select projects
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?
Grading comment
Obrigada Gil. Acho que a sua sugestão se aproxima mais ao que é pedido.
Notes to answerer
Asker: Obrigada Gil.


8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Comissão de Protecção de Crianças e Jovens


Explanation:
Se o menor estiver em situação de perigo – e sem prejuízo das providência cíveis que devam ser logo instauradas – o Ministério Público acompanha e fiscaliza a intervenção das Comissões de Protecção de Crianças e Jovens, requer a intervenção do Tribunal sempre que as Comissões não possam prosseguir com a sua actividade (porque, por exemplo, os progenitores se opuseram a esta intervenção) e, quando a vida ou a integridade física do menor se encontre em perigo, requer directamente ao Tribunal providência urgente para remover esse perigo. É a intervenção feita no quadro da Lei de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo.

Dominique Fourcroy
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: Obrigada Dominique.