KudoZ home » French to Portuguese » Law (general)

réserver les dépens

Portuguese translation: suspender o pagamento das custas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:réserver les dépens
Portuguese translation:suspender o pagamento das custas
Entered by: Nathalie Tomaz

10:15 Feb 26, 2012
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: réserver les dépens
En fin de jugement
Nathalie Tomaz
France
suspender o pagamento das custas
Explanation:
Diria assim em PT(pt):

Toutefois, le juge peut réserver les dépens. En ce cas, ceux-ci sont liquidés à la demande de la partie la plus diligente par le juge qui a statué.
http://ec.europa.eu/civiljustice/case_to_court/case_to_court...

Todavia, o juiz pode suspender o pagamento das custas. Nesse caso, estas serão determinadas a pedido da parte mais diligente pelo juiz que deliberou.
http://ec.europa.eu/civiljustice/case_to_court/case_to_court...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2suspender o pagamento das custas
Teresa Borges
4reservar para final a decisão quanto às despesas
Gil Costa


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
suspender o pagamento das custas


Explanation:
Diria assim em PT(pt):

Toutefois, le juge peut réserver les dépens. En ce cas, ceux-ci sont liquidés à la demande de la partie la plus diligente par le juge qui a statué.
http://ec.europa.eu/civiljustice/case_to_court/case_to_court...

Todavia, o juiz pode suspender o pagamento das custas. Nesse caso, estas serão determinadas a pedido da parte mais diligente pelo juiz que deliberou.
http://ec.europa.eu/civiljustice/case_to_court/case_to_court...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 937

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emiliano Pantoja
5 hrs
  -> Obrigada, Emiliano!

agree  xxxsflor
8 hrs
  -> Obrigada, Sandra!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reservar para final a decisão quanto às despesas


Explanation:
Significa: Reservar para a sentença final a decisão quanto às despesas

--------------------------------------------------
Note added at 4 horas (2012-02-26 14:32:54 GMT)
--------------------------------------------------

Par arrêt du 5 mai 1998, Glencore Grain/Commission (C-403/96 P, Rec. p. I-2405), la Cour a annulé l'arrêt du Tribunal en ce qu'il rejetait comme irrecevable le recours en annulation de Glencore, renvoyé l'affaire devant le Tribunal pour qu'il statue au fond et réservé les dépens.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...


Por acórdão de 5 de Maio de 1998, Glencore Grain/Comissão (C-403/96 P, Colect., p. I-2405), o Tribunal de Justiça anulou o acórdão do Tribunal de Primeira Instância, na parte em que julgou inadmissível o pedido de anulação da Glencore, remetendo o processo a este Tribunal para que conhecesse do fundo da questão e reservou para final a decisão quanto às despesas.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...


Par ordonnance du 8 mai 1991 (C-356/90 R, Rec. p. I-2424), le président de la Cour a rejeté la demande en référé et réservé les dépens.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...

Por despacho de 8 de Maio de 1991 (C-356/90 R, Colect., p. I-2423), o presidente do Tribunal de Justiça indeferiu o pedido de medidas provisórias e reservou para final a decisão quanto às despesas.
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=CELEX:...


Gil Costa
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 1159
6 corroborated select projects
in this pair and field What is ProZ.com Project History(SM)?