contrat de marriage préalable

Portuguese translation: sem convenção antenupcial

French term or phrase:sans contrat de mariage préalable
Portuguese translation:sem convenção antenupcial
Entered by: Linda Miranda

16:50 Feb 20, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general) / Documento de divórcio
French term or phrase: contrat de marriage préalable
CONTEXTO
Madame XY et Monsieur YZ se sont mariés le ..., sans contrat de mariage préalable.
=========================================================
Qual a expressão equivalente em PT-PT?
Ana Cravidao
Convenção ante-nupcial
Explanation:
Acredito que é isto.

--------------------------------------------------
Note added at 4 minutos (2018-02-20 16:55:07 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.centrodedireitodafamilia.org/node/141

--------------------------------------------------
Note added at 5 minutos (2018-02-20 16:55:45 GMT)
--------------------------------------------------

*antenupcial

--------------------------------------------------
Note added at 7 minutos (2018-02-20 16:58:24 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registo-civil/...
Selected response from:

Linda Miranda
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Convenção ante-nupcial
Linda Miranda
5contrato pré-nupcial
Madalena Ribeiro


Discussion entries: 1





  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
contrato pré-nupcial


Explanation:
Contrato pré-nupcial - Casamentos - SAPO Lifestyle
https://lifestyle.sapo.pt/moda-e-beleza/casamentos/artigos/c...

09/11/2016 - Uma das questões jurídicas um pouco delicadas a ser analisada pelos noivos é o contrato pré-nupcial, que é um documento que tem a função de regulamentar todas as questões patrimoniais do casal. É nesta altura que deve pensar em discutir com o parceiro questões financeiras futuras. Isto pode não ...

Madalena Ribeiro
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 14

2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Convenção ante-nupcial


Explanation:
Acredito que é isto.

--------------------------------------------------
Note added at 4 minutos (2018-02-20 16:55:07 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.centrodedireitodafamilia.org/node/141

--------------------------------------------------
Note added at 5 minutos (2018-02-20 16:55:45 GMT)
--------------------------------------------------

*antenupcial

--------------------------------------------------
Note added at 7 minutos (2018-02-20 16:58:24 GMT)
--------------------------------------------------

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registo-civil/...

Linda Miranda
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 108

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
6 mins
  -> Obrigada, Teresa!