masse de l\'état liquidatif

Portuguese translation: massa sucessória

French term or phrase:masse de l\\\'état liquidatif
Portuguese translation:massa sucessória
Entered by: Nathalie Tomaz

19:16 Jun 4, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: masse de l\'état liquidatif
dans le cadre d'une succession
Nathalie Tomaz
France
massa sucessória
Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

Não obstante, o A. considera que "tudo o que ocorrer legitimamente no período intermédio em relação à massa sucessória beneficia ou prejudica o sucessor; assim, por exemplo, pertencem-lhe os frutos produzidos durante
esse período (fructus augent hereditatem)"
https://repositorio.ucp.pt/bitstream/10400.14/23338/1/Versão...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2018-06-04 19:30:09 GMT)
--------------------------------------------------

Partindo do princípio que o valor médio da massa sucessória é de aproximadamente 137 000 euros (cerca de 5,5 vezes o rendimento nacional bruto médio percapita), o valor total anual das sucessões ascenderia a 646 000 milhões de euros.
https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/51990/1/A...
Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3massa dos bens comuns
jorges
3massa sucessória
Teresa Borges


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
massa sucessória


Explanation:
Seria a minha sugestão em PT(pt)...

Não obstante, o A. considera que "tudo o que ocorrer legitimamente no período intermédio em relação à massa sucessória beneficia ou prejudica o sucessor; assim, por exemplo, pertencem-lhe os frutos produzidos durante
esse período (fructus augent hereditatem)"
https://repositorio.ucp.pt/bitstream/10400.14/23338/1/Versão...

--------------------------------------------------
Note added at 13 mins (2018-06-04 19:30:09 GMT)
--------------------------------------------------

Partindo do princípio que o valor médio da massa sucessória é de aproximadamente 137 000 euros (cerca de 5,5 vezes o rendimento nacional bruto médio percapita), o valor total anual das sucessões ascenderia a 646 000 milhões de euros.
https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/51990/1/A...

Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 993

2 days 21 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
massa dos bens comuns


Explanation:
relação dos bens comuns

jorges
PRO pts in category: 30