en avancement de part successorale

Portuguese translation: mas (somente) como adiantamento da quota parte da herança

French term or phrase:en avancement de part successorale
Portuguese translation:mas (somente) como adiantamento da quota parte da herança
Entered by: Nathalie Tomaz

20:21 Jun 4, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
French term or phrase: en avancement de part successorale
Les parties reconnaissent ainsi l'intention libérale de Monsieur xxxx sur cette somme donnée à son épouse, mais en avancement de part successorale seulement
Nathalie Tomaz
France
mas (somente) como adiantamento da quota parte da herança
Explanation:
Sug. com base nesta referência:

http://www.cnrtl.fr/definition/avancement

2. DR. Avancement d'hoirie. Donation faite à un héritier présomptif par anticipation sur sa part dans la succession du donateur (cf. avance).
Selected response from:

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1mas (somente) como adiantamento da quota parte da herança
Luís Hernan Mendoza
4(doação) a título de sucessão entre vivos
Teresa Borges
3adiantamento da legítima
jorges


  

Answers


37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
mas (somente) como adiantamento da quota parte da herança


Explanation:
Sug. com base nesta referência:

http://www.cnrtl.fr/definition/avancement

2. DR. Avancement d'hoirie. Donation faite à un héritier présomptif par anticipation sur sa part dans la succession du donateur (cf. avance).

Luís Hernan Mendoza
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 376

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  jorges
2 days 20 hrs

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(doação) a título de sucessão entre vivos


Explanation:
Diria assim em PT(pt)...

Dans le cadre d’une donation en avancement de part successorale (avancement d’hoirie), M. Grünewald a acquis de son père, par une convention de cession du 17 janvier 1989, 50 % des parts d’une société de droit civil (Gesellschaft bürgerlichen Rechts) ayant une activité horticole et située en Allemagne, son frère en recevant l’autre moitié. En contrepartie de ces donations, les bénéficiaires devaient verser à leur père ou, le cas échéant, à leurs parents les rentes décrites à l’article 2 de cette convention.
http://curia.europa.eu/juris/document/document.jsf?text=&doc...
No âmbito de uma doação a título de sucessão entre vivos, J. Grünewald recebeu do seu pai, por contrato de 17 de janeiro de 1989, uma participação de 50% numa sociedade civil (Gesellschaft bürgerlichen Rechts) com atividade hortícola e localizada na Alemanha, tendo o seu irmão recebido a outra metade. Como contrapartida dessas doações, os beneficiários obrigaram se a pagar ao seu pai ou, eventualmente, aos seus pais as prestações descritas no § 2 desse contrato.
http://curia.europa.eu/juris/document/document.jsf?text=&doc...


Teresa Borges
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 993

2 days 20 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
adiantamento da legítima


Explanation:
Qualquer entrega antecipada, por conta da herança, da pessoa ao seu herdeiro.

--------------------------------------------------
Note added at 2 dias 21 horas (2018-06-07 17:40:17 GMT)
--------------------------------------------------

mais preciso: 'como adiantamento da legítima'

jorges
PRO pts in category: 30