KudoZ home » French to Portuguese » Mechanics / Mech Engineering

dessin d'ensemble

Portuguese translation: desenho de conjunto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:dessin d'ensemble
Portuguese translation:desenho de conjunto
Entered by: Gil Costa

16:56 Feb 21, 2012
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Mechanics / Mech Engineering
French term or phrase: dessin d'ensemble
Boa tarde a todos!
Como é que traduzem este termo para PT-pt?
Obrigado desde já
(Isto é mesmo o título de uma representação de uma máquina)
Bruno Fonseca
desenho de conjunto
Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 26 minutos (2012-02-21 17:22:56 GMT)
--------------------------------------------------

Veja as numerosas entradas no Google.
Selected response from:

Gil Costa
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1desenho de conjunto
Gil Costa
4 +1esquema geralNathalie Tomaz
4esquema/desenho de montagem
Dominique Fourcroy
3arquitetura/plano/visão geral
Luís Hernan


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
arquitetura/plano/visão geral


Explanation:
sugestão

Luís Hernan
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 38
Notes to answerer
Asker: Obrigado Luís!


2 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
esquema geral


Explanation:
sem mais contexto é o que diria, Bruno !

Nathalie Tomaz
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 19
Notes to answerer
Asker: Obrigado Nathalie!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxsflor
6 hrs
  -> Merci !

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
desenho de conjunto


Explanation:
Eu diria assim.

--------------------------------------------------
Note added at 26 minutos (2012-02-21 17:22:56 GMT)
--------------------------------------------------

Veja as numerosas entradas no Google.

Gil Costa
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 56
Notes to answerer
Asker: Obrigado Gil, acho que vou juntar todas as sugestões e adoptar desenho geral

Asker: é muito possivelmente a tradução mais fidedigna no entanto um pouco abaixo tenho "vue d'ensemble" para a qual adoptei perspetiva geral, tou no ínicio do documento ainda irei rever tudo isto cuidadosamente, obrigado Gil pela sua contribuição, e fique à vontade para me tratar por tu.


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Teresa Borges
2 hrs
  -> Obrigado, Teresa!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
esquema/desenho de montagem


Explanation:
http://alarmescobra.com/esquema-de-montagem-serie-globe-3100...

un dessin d'ensemble est la représentation d'un mécanisme complet (ou partiel) permettant de situer chacune des pièces qui le compose.

Dominique Fourcroy
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 7