KudoZ home » French to Portuguese » Medical: Health Care

parfum "garigue"

Portuguese translation: perfume "silvestre"


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:parfum "garigue"
Portuguese translation:perfume "silvestre"
Entered by: Helena A

00:27 Aug 31, 2006
French to Portuguese translations [PRO]
Medical - Medical: Health Care / General
French term or phrase: parfum "garigue"
Aparece na frase: "couleur beige, parfum "garigue"
Helena A
perfume Silvestre
Explanation:
la garrigue est a vegetaçao tipica da Provença, traduz-se por Silvedo ou Silvado mas para um perfume é melhor Silvestre

--------------------------------------------------
Note added at 11 horas (2006-08-31 12:12:37 GMT)
--------------------------------------------------

ou entao para determinar os perfumes tipicos desta "garrigue", indicar o tomilio, a alfazema, ...
Selected response from:

tierri pimpao
France
Grading comment
Obrigada pela sugestão
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5perfume Silvestre
tierri pimpao
4perfume de garrigue
Mariana Moreira


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
perfume de garrigue


Explanation:
trata-se de uma planta:

Caminhada na Drôme provençal, que exala o perfume da lavanda. DR. ... os vinhedos, a garrigue eo mar (O Fer à Cheval, em Mèze, no Hérault, organiza passeios ...
www.ambafrance.org.br/abr/label/label37/region/cheval.html

Formações vegetais de tipo "garrigue" cobrem extensões apreciáveis no Alentejo - os ... dão o característico perfume às calmas noites do Verão Alentejano. ...
www.cm-evora.pt/zc_geograf.htm

... coreáceas, levada pela acção do homem ao estado de maquis ou de uma garrigue típica e aromática, exala por toda a Província um perfume característico, ...
f-utilidades.blogspot.com/2006_01_01_f-utilidades_archive.html

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 12

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
parfum
perfume Silvestre


Explanation:
la garrigue est a vegetaçao tipica da Provença, traduz-se por Silvedo ou Silvado mas para um perfume é melhor Silvestre

--------------------------------------------------
Note added at 11 horas (2006-08-31 12:12:37 GMT)
--------------------------------------------------

ou entao para determinar os perfumes tipicos desta "garrigue", indicar o tomilio, a alfazema, ...

tierri pimpao
France
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada pela sugestão