KudoZ home » French to Portuguese » Medical

prise en charge

Portuguese translation: responsabilização


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:prise en charge
Portuguese translation:responsabilização
Entered by: poulson

02:31 Nov 8, 2001
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
French term or phrase: prise en charge
Importance de la prise en charge psychosociale
dans le cadre d’un traitement de substitution
jorge barata
responsabilização
Explanation:
Importância da responsabilização psicossocial (ou ainda implicação/impacte/repercussão), no âmbito de um tratamento (ou terapia) de substituição.

Bom trabalho, Jorge!
Selected response from:

poulson
United Kingdom
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2responsabilizaçãopoulson
5tratamento psicosocialaryane
4Apoio psicosocialSerge L
3Responsabilidade*Carine*


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
responsabilização


Explanation:
Importância da responsabilização psicossocial (ou ainda implicação/impacte/repercussão), no âmbito de um tratamento (ou terapia) de substituição.

Bom trabalho, Jorge!

poulson
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  aryane: seria efectivamente uma hipótese de tradução
63 days

agree  Paulo Celestino Guimaraes
143 days

13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Apoio psicosocial


Explanation:
p. ex. "as aplicações clínicas e de pesquisa da deteminação do genótipo APOE devem ser vinculadas ao aconselhamento adequado pré-exame e pós-exame, e ao apoio psicosocial adequado."

"Oncologia pediátria e a seção de apoio psicosocial aos pacientes são dois pontos fortes deste imperdível site."

Serge L.


    Reference: http://www3.san.psi.br/clinisul/alzheime.htm
    Reference: http://www.epub.org.br/intermedic/n0103/links/links_p.htm
Serge L
PRO pts in pair: 2

4 days   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Responsabilidade


Explanation:
Pela frase, penso que será esta a ideia.

*Carine*
PRO pts in pair: 8

64 days   confidence: Answerer confidence 5/5
tratamento psicosocial


Explanation:
tratamento est ici synonyme de prise en charge, l'ennuyeux c'est que traitement apparaît juste après et cela nous oblige à une redondance..

aryane
PRO pts in pair: 4