KudoZ home » French to Portuguese » Medical

PCA

Portuguese translation: ácido carboxílico da pirrolidona

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:PCA
Portuguese translation:ácido carboxílico da pirrolidona
Entered by: María Leonor Acevedo-Miranda

16:08 Jan 10, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Medical / Cosmetica
French term or phrase: PCA
TEXTURE FLUIDE pour un comfort et une souplesse record;
MELANGE DE PCA ET ACIDES AMINEES D' ORIGINE VEGETALE
María Leonor Acevedo-Miranda
United States
ácido carboxílico da pirrolidona
Explanation:
É feio, mas encontrei duas referências em PT-PT...

Boa sorte!
Selected response from:

CristinaPereira
Grading comment
Muito obrigada colega. Soar não soa muito bem, mas as coisas são o que são. Bem haja
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5ácido pirolidono-carboxílico (ou PCA)
rhandler
4ácido carboxílico da pirrolidona
CristinaPereira
2acide pyrrolidone carboxylique
Riogirl


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
acide pyrrolidone carboxylique


Explanation:
cela PEUT être le terme anglais pour cette expression, si l'on en croit les expressions relatives aux produits de beauté :
http://www.sheabutter.com/FrShea/formule4.htm
Aguarde outras sugestões

Riogirl
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 160

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ácido pirolidono-carboxílico (ou PCA)


Explanation:
Se o acrónimo está em inglês, como ocorre muito com substâncias químicas, o significado de PCA é

PCA = Pyrrolidone Carboxylic Acid ,

que se pode traduzir por ácido pirolidono-carboxílico. Não encontrei referência em português, só em espanhol:

Bienvenida en el sitio de Gernétic Internacional
... la piel. Un ácido pirolidono carboxílico. Osas (fructosa, glucosa,
ribosa, xilosa...) en asociación con los aminoácidos. Un ...
www.gernetic.com/es/proli.php


Em sítios em português, só encontrei PCA:

Cosmeticnow - Show Room - DERMAGE
... com os seguintes princípios ativos: Alfa Bisabolol, com ação antiinflamatória,
calmante, bactericida e cicatrizante eo PCA-Na, um aminoácido que confere ...
www.cosmeticnow.com.br/tx_dermage_compose.htm

BIO LIFTING FACIAL COM HIDROFORESE INTENSA
... livres Mentol: rubefasciente e refrescante Hidroxiprolina: aminoácido estimulante das ... Adcos (oligoelementos, vitamina C, ácido hialurônico, PCA-na, uréia ...
www.adcosrs.com.br/seqbioliftingfacial.htm



    Reference: http://www.gernetic.com/es/proli.php
rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1474

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ácido carboxílico da pirrolidona


Explanation:
É feio, mas encontrei duas referências em PT-PT...

Boa sorte!


    Reference: http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&q=%22...
CristinaPereira
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 241
Grading comment
Muito obrigada colega. Soar não soa muito bem, mas as coisas são o que são. Bem haja