KudoZ home » French to Portuguese » Medical

pollakiurie

Portuguese translation: polaciúria


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:pollakiurie
Portuguese translation:polaciúria
Entered by: rhandler

18:49 Jan 21, 2004
French to Portuguese translations [Non-PRO]
Medical
French term or phrase: pollakiurie
traditional chinese medicine
Zamboia
Portugal
polaciúria
Explanation:
Assim definida pelo Houaiss:

polaciúria
n substantivo feminino
Rubrica: medicina.
micção anormalmente freqüente

Não se trata de incontinência (incapacidade de conter-se), mas de uma freqüência anormalmente grande.

Exemplos e referências:

Desafio Clínico - Urologia On Line - UNIFESP/EPM -
... A presença de nicturia exagerada sem polaciuria diurna, cria a possibilidade de estar ocorrendo um inversão do ritmo urinário. ...
www.unifesp.br/dcir/urologia/ uronline/ed0797/desafio3.htm

Psicologia e Psicoterapia
... náuseas e diarréia; 11. rubor ou calafrios; 12. polaciuria (aumento de
número de urinadas); 13. bolo na garganta; 14. impaciência; 15. ...
www.psicologiaastrosevoce.com.br/textopsi.asp?nr=731

[PDF] CHAT – 13/08/2003 – Dr. Jean Guterres
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... relacionadas ao ato miccional(esvaziamento urinário)e alterações relacionadas ao armazenamento de urina(dor suprapubica, polaciuria, maior freqüência ...
www.prorim.com.br/scripts/upchat/Chat_13_08_2003.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 19:08:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Também se usa sem o acento: polaciúria = polaciuria
Selected response from:

rhandler
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5polaciúriarhandler
3polaquiuria
Leonardo MILANI
2incontinência urinária
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
polaquiuria


Explanation:
Si on pouvait avoir plus de contexte je pourrais être plus sûr !


Leonardo MILANI
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 77

7 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
incontinência urinária


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 18:59:28 (GMT)
--------------------------------------------------

Inc. urinária =
1. Incapacidade de controlar voluntariamente a eliminação de urina, donde constante ou freqüente micção involuntária.

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 19:00:06 (GMT)
--------------------------------------------------

Leur mode d’apparition peut être sournois, se manifestant par une augmentation
de fréquence des mictions (pollakiurie), une impériosité qui peuvent s ...
www.sclerose-en-plaques.com.fr/dosvesico.html - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 19:03:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou micção freqüente:

Une prostatite aiguë se présente par des douleurs, une pollakiurie (miction fréquente),
des mictions douloureuses (algurie), de la fièvre, des frissons et ...
www.cx.unibe.ch/dkf6/urology/bladder/bladder_f.htm - 20k - Em cache - Páginas Semelhantes

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 344

17 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
polaciúria


Explanation:
Assim definida pelo Houaiss:

polaciúria
n substantivo feminino
Rubrica: medicina.
micção anormalmente freqüente

Não se trata de incontinência (incapacidade de conter-se), mas de uma freqüência anormalmente grande.

Exemplos e referências:

Desafio Clínico - Urologia On Line - UNIFESP/EPM -
... A presença de nicturia exagerada sem polaciuria diurna, cria a possibilidade de estar ocorrendo um inversão do ritmo urinário. ...
www.unifesp.br/dcir/urologia/ uronline/ed0797/desafio3.htm

Psicologia e Psicoterapia
... náuseas e diarréia; 11. rubor ou calafrios; 12. polaciuria (aumento de
número de urinadas); 13. bolo na garganta; 14. impaciência; 15. ...
www.psicologiaastrosevoce.com.br/textopsi.asp?nr=731

[PDF] CHAT – 13/08/2003 – Dr. Jean Guterres
File Format: PDF/Adobe Acrobat - View as HTML
... relacionadas ao ato miccional(esvaziamento urinário)e alterações relacionadas ao armazenamento de urina(dor suprapubica, polaciuria, maior freqüência ...
www.prorim.com.br/scripts/upchat/Chat_13_08_2003.pdf

--------------------------------------------------
Note added at 2004-01-21 19:08:49 (GMT)
--------------------------------------------------

Também se usa sem o acento: polaciúria = polaciuria

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1474