KudoZ home » French to Portuguese » Other

chreview

Portuguese translation: cavalo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:chreview
Portuguese translation:cavalo

15:22 Dec 14, 2001
French to Portuguese translations [Non-PRO]
French term or phrase: chreview
En bateau, hélicoptère, jeep CHREVIEW ou à pied.
(Iles Marquises)
Eleudorabl
a cavalo
Explanation:
Como pode ver no link abaixo, ao falarem das amazonas, "bravas guerreiras que lutavam a cavalo".
Acho que a frase deveria ser traduzida como
de barco, de helicópetro, de jeep, a cavalo ou a pé.


--------------------------------------------------
Note added at 2001-12-18 10:21:54 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Fico contente por ter ajudado.
Selected response from:

AnaLouro
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4cavaloDaniela Petrova
4Chreview
Jorge Freire
4a cavalo
AnaLouro
4a cavalo


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a cavalo


Explanation:
Como pode ver no link abaixo, ao falarem das amazonas, "bravas guerreiras que lutavam a cavalo".
Acho que a frase deveria ser traduzida como
de barco, de helicópetro, de jeep, a cavalo ou a pé.



    Reference: http://www.artcult.com/nf249.htm

Native speaker of:

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a cavalo


Explanation:
Como pode ver no link abaixo, ao falarem das amazonas, "bravas guerreiras que lutavam a cavalo".
Acho que a frase deveria ser traduzida como
de barco, de helicópetro, de jeep, a cavalo ou a pé.


--------------------------------------------------
Note added at 2001-12-18 10:21:54 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

Fico contente por ter ajudado.


    Reference: http://www.artcult.com/nf249.htm
AnaLouro
Portugal
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Chreview


Explanation:
Encontrei esta referência no site abaixo indicado.
"Chreview" and a translation bug
This discussion is fascinating: someone heard the word "chreview" and wondered what it meant. A search on the internet revealed that it is not a real word, but a translation software bug that has affected dozens of different websites. Read on!
Esta explicação em inglês diz em resumo que alguém ouviu a palavra chreview e ficou intrigado sobre o seu significado. Depois de uma busca na internet concluiu que a palavra não existe mas é um bug de software que afectou muitas páginas da web.
Eu acho que a palavra não tem tradução e deve ser transcrita no original, como uma dada característica do jeep.




    Reference: http://french.about.com/cnl/1/083101194.htm
Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 311

22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cavalo


Explanation:
Penso que a Ana tem razão. Aqi estão mais exemplos tirados da Internet onde chreview significa cavalo:

...telles étaient selon une vieille légende grecque les Amazones, farouches
guerrières à chreview qui n'hésitaient pas à tuer les hommes sauvagement.

...un Cavalier arabe traversant un gué à chreview

Il fut nominé pour le prix du chreview d'or (Golden Horse Awards)...

...car il peut très bien s'agir d'un chreview de Troie.



    Reference: http://www.google.fr
Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in pair: 84