KudoZ home » French to Portuguese » Other

à pans de bois

Portuguese translation: de tabiques de madeira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:à pans de bois
Portuguese translation:de tabiques de madeira

23:53 Jan 23, 2002
French to Portuguese translations [Non-PRO]
French term or phrase: à pans de bois
Maison dite espagnole, à pans de bois du XVIème.

É um texto sobre uma cidade francesa. Obrigado.
Lus
tabiques de madeira
Explanation:
experiência
Selected response from:

Fernanda Barao
Portugal
Grading comment
Obrigado, Fernanda

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tabiques de madeiraFernanda Barao
4paredesClaudia Cavicchia
4estrutura reticulada de madeiraDaniela Petrova


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tabiques de madeira


Explanation:
experiência


Fernanda Barao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Grading comment
Obrigado, Fernanda

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
13 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estrutura reticulada de madeira


Explanation:
A definição de pan é : ossature en charpente d’un mur porteur, dont les espaces vides sont remplis d’un matériau de remplissage. Penso que « estrutura reticulada de madeira - Construção que utiliza vigamento de madeira e com os espaços preenchidos por alvenaria » (Eurodicautom) é apropriado.

Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in pair: 84

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
paredes


Explanation:
Por metonimia, "pans" (alicerce) pode significar a propria parede. Tem também o significado de "lados de uma parede" ou "partes de uma parede". Por isso eu traduziria simplesmente por "paredes".

Claudia Cavicchia
France