KudoZ home » French to Portuguese » Other

gaines de défense

Portuguese translation: cinturões de defesa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:gaines de défense
Portuguese translation:cinturões de defesa

00:03 Jan 24, 2002
French to Portuguese translations [Non-PRO]
French term or phrase: gaines de défense
La forteresse était dotée d'un système de gaines de défense...

É um texto sobre uma cidade francesa. Obrigado.
Lus
cinturões de defesa
Explanation:
Gaine significa "envelope protetor", algo que fica em torno; pode ser cinto, cintura. Neste contexto, penso que o melhor termo seria "cinturão".
Selected response from:

Claudia Cavicchia
France
Grading comment
Merci beaucoup!

Luís
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2cinturas de defesaaryane
4 +2cinturões de defesaClaudia Cavicchia
4bainhas de defesaDaniela Petrova


  

Answers


10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cinturas de defesa


Explanation:
gaine aqui significa recinto fechado mas com a ideia de círculo.

aryane
PRO pts in pair: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  AnaLouro
3 hrs

agree  Jorge Freire
3 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
bainhas de defesa


Explanation:
Não encontrei "Gaine de défense" em nenhum dicionário francês (Petit Robert, Larousse, Hachette, vários dicionários técnicos, um dicionário militar onde aparece "gaine de blindage" - protecção blindada de um carro). Trata se provavelmente de um dispositivo de defesa particular. Poderia usar bainhas de defesa : é uma tradução literal, mas não vejo outra possibilidade.

Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in pair: 84

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
cinturões de defesa


Explanation:
Gaine significa "envelope protetor", algo que fica em torno; pode ser cinto, cintura. Neste contexto, penso que o melhor termo seria "cinturão".

Claudia Cavicchia
France
Grading comment
Merci beaucoup!

Luís

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Renata Costa
3 days 9 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
68 days