KudoZ home » French to Portuguese » Other

quantièm

Portuguese translation: calendário


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:quantième
Portuguese translation:calendário
Entered by: Sandra Baptista

22:32 Mar 26, 2002
French to Portuguese translations [Non-PRO]
French term or phrase: quantièm
Le quantièm perpétuel sort de ...
Sandra Baptista
Portugal
Calendário
Explanation:
Creio que falta um "e" no fim.
Tenho cá vários dic de francês e não consta a palavra tal como a escreveste.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-27 01:42:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser número de ordem; ou ordem numérica

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-27 01:51:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Quantième perpétuel=Le quantième est dit perpétuel quand il tient compte tout seul des mois de 30 jours et de 28 ou 29 jours en février. Il doit donc comporter une mémoire mécanique dont les séquences se répètent tous les 48 mois pour correspondre aux années bisextiles.
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Sim, de facto a palavra está mal escrita mas o cliente enviou-me assim e só para tirar a dúvida resolvi perguntar no Proz.
Obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3Calendário
Gabriela Frazao
4relógio de calendário perpétuoDaniela Petrova
3Data*Carine*


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
Calendário


Explanation:
Creio que falta um "e" no fim.
Tenho cá vários dic de francês e não consta a palavra tal como a escreveste.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-27 01:42:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Também pode ser número de ordem; ou ordem numérica

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-27 01:51:57 (GMT)
--------------------------------------------------

Quantième perpétuel=Le quantième est dit perpétuel quand il tient compte tout seul des mois de 30 jours et de 28 ou 29 jours en février. Il doit donc comporter une mémoire mécanique dont les séquences se répètent tous les 48 mois pour correspondre aux années bisextiles.



    Reference: http://www.encyclopedie-hachette.net/
Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 98
Grading comment
Sim, de facto a palavra está mal escrita mas o cliente enviou-me assim e só para tirar a dúvida resolvi perguntar no Proz.
Obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dinis Carvalho
8 hrs

agree  Ligia Dias Costa
15 hrs

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 day15 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
relógio de calendário perpétuo


Explanation:
Le quantième est une sorte d'horloge et non pas un vrai calendrier. Voici des références sur Google qui le confirment : http://www.superlojas.com.br/ljcategoria.cfm?login=mrponto&c...
http://astrehler.ch/fran/page2.html
Bonne chance!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-03-27 12:18:14 (GMT)
--------------------------------------------------


relógios eletônicos de calendário perpétuo
Este e um relógio de calendário perpétuo, ou seja com um dispositivo fantastico que possibilita o relógio se acerte automaticamente no final do mês, inclusive em fevereiro e em ano bissexto, têm um esclusivo sistema que possibilita que o relógio se programe automaticamente no horario de verão



Daniela Petrova
Native speaker of: Native in BulgarianBulgarian
PRO pts in pair: 84

10 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Data


Explanation:
Quantième est le numéro d'ordre du jour. Dans toutes les expressions que j'ai trouvé avec ce mot, il est traduit par "data"


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/
    Grand dictionnaire terminologique
*Carine*
PRO pts in pair: 8