KudoZ home » French to Portuguese » Other

panneaux de chantiers

Portuguese translation: 'Tapumes de obra'.


16:04 Apr 2, 2003
French to Portuguese translations [Non-PRO]
French term or phrase: panneaux de chantiers
J'insisterai sur l'aspect essentiel de leur mission puisqu'elle débouchera sur une passation de commandes engageant des coûts importants si l'on songe à l'ampleur de cette opération de mise aux normes de notre logo sur nos façades, nos panneaux de chantiers, nos véhicules, nos vêtements de travail...
Eliane Lourinho
Portuguese translation:'Tapumes de obra'.
Explanation:
Neste caso especial deve tratar-se dos paineis que envolvem e delimitam os estaleiros (chantiers) e onde habitualmente se coloca publicidade, e daí a paalvra 'tapume', visto tapar visualmente a obra dos transeuntes.
Selected response from:

Henrique Magalhaes
Grading comment
Obrigada!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2'Tapumes de obra'.
Henrique Magalhaes
5painéis das obrasL10N Studio
4'Tapumes de obra'.
Henrique Magalhaes


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
painéis das obras


Explanation:
Il faut voir si panneaux signifie un genre de identification ou un outil de travail, de ce cas il faudra utiliser placas

L10N Studio
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
'Tapumes de obra'.


Explanation:
Neste caso especial deve tratar-se dos paineis que envolvem e delimitam os estaleiros (chantiers) e onde habitualmente se coloca publicidade, e daí a paalvra 'tapume', visto tapar visualmente a obra dos transeuntes.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 239
Grading comment
Obrigada!

27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
'Tapumes de obra'.


Explanation:
Neste caso especial deve tratar-se dos paineis que envolvem e delimitam os estaleiros (chantiers) e onde habitualmente se coloca ou não publicidade, e daí a palavra 'tapume', visto tapar visualmente a obra dos transeuntes.

Henrique Magalhaes
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 239

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Brigith Guimarães: É isso mesmo
2 mins

agree  Mafalda d'Orey de Faria: Sem dúvida!
1 hr