KudoZ home » French to Portuguese » Other

Croûte de cuir vachette

Portuguese translation: crute de pele de vaca


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Croûte de cuir vachette
Portuguese translation:crute de pele de vaca
Entered by: Ines Matos

16:11 Feb 16, 2012
French to Portuguese translations [PRO]
Other
French term or phrase: Croûte de cuir vachette
Não tenho mais contexto.

Obrigado, desde já, pelas sugestões!
Gil Costa
Portugal
crute de vaca
Explanation:
Crute é a denominação do couro cortado em sua área, em sua espessura, como se fosse fatiado em dois.

Luvas de Pele e Crute
http://www.sintimex.pt/listagem_produtos.aspx?cntx=YqUFctFYi...


divisão (split) ou rachação do couro gera duas camadas a flor, mais nobre, e a raspa, crosta ou crute.
Vaqueta = kip or box-calf: é o couro integral (com flor e raspa) mais nobre, retirada do grupão, geralmente obtida de vitelos, delicada, lisa e curtida ao cromo.
Camurção = flesh split: é o crute grosso, sem flor, a raspa curtida, mais resistente e apresenta um acabamento mais rústico, áspero e reticuloso.
Camurça = suede, chammy or chamois: é um crute fino, sem flor macio, afelpado, curtido ao cromo.


--------------------------------------------------
Note added at 9 minutos (2012-02-16 16:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.ruadireita.com/13764/luva-tipo-americano-crute-de-...
Selected response from:

Ines Matos
Spain
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4couro de crosta de vaca
Stephan Darmani
4crute de vaca
Ines Matos
3pele de vaca
Bruno Fonseca


Discussion entries: 3





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
couro de crosta de vaca


Explanation:
ou couro de pele de vaca

Stephan Darmani
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
crute de vaca


Explanation:
Crute é a denominação do couro cortado em sua área, em sua espessura, como se fosse fatiado em dois.

Luvas de Pele e Crute
http://www.sintimex.pt/listagem_produtos.aspx?cntx=YqUFctFYi...


divisão (split) ou rachação do couro gera duas camadas a flor, mais nobre, e a raspa, crosta ou crute.
Vaqueta = kip or box-calf: é o couro integral (com flor e raspa) mais nobre, retirada do grupão, geralmente obtida de vitelos, delicada, lisa e curtida ao cromo.
Camurção = flesh split: é o crute grosso, sem flor, a raspa curtida, mais resistente e apresenta um acabamento mais rústico, áspero e reticuloso.
Camurça = suede, chammy or chamois: é um crute fino, sem flor macio, afelpado, curtido ao cromo.


--------------------------------------------------
Note added at 9 minutos (2012-02-16 16:21:33 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.ruadireita.com/13764/luva-tipo-americano-crute-de-...


    Reference: http://www.sintimex.pt/listagem_produtos.aspx?cntx=YqUFctFYi...
Ines Matos
Spain
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 39
Grading comment
Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pele de vaca


Explanation:
sug.

Bruno Fonseca
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16