KudoZ home » French to Portuguese » Other

Plumettes

Portuguese translation: Penugens


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:Plumettes
Portuguese translation:Penugens
Entered by: Gil Costa

16:42 Feb 16, 2012
French to Portuguese translations [PRO]
Other
French term or phrase: Plumettes
Tenho "plumes de canard", "plumes d'oie" e depois "plumettes".
Gil Costa
Portugal
Penugens
Explanation:
s.f. As primeiras penas que nascem nas aves e que nunca desaparecem completamente.

petite plume
Selected response from:

xxxAna Escaleir
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1peninhas / pequenas penasxxxsflor
4PenugensxxxAna Escaleir
3pequenas plumas
Bruno Fonseca
3pluminhas
Stephan Darmani


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pluminhas


Explanation:
seria o mais logico...

Stephan Darmani
Brazil
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4

7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Penugens


Explanation:
s.f. As primeiras penas que nascem nas aves e que nunca desaparecem completamente.

petite plume



    Reference: http://www.dicio.com.br/penugem/
xxxAna Escaleir
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigado!

4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
peninhas / pequenas penas


Explanation:
Há ainda os "plumetis" mas são bordados em relevo que nada têm a ver com estas penas pequenas.

--------------------------------------------------
Note added at 11 mins (2012-02-16 16:53:44 GMT)
--------------------------------------------------

Fraixel (termo bem mais técnico em costura):
FRAIXEL, franxal, franxel, froixel, frouxel. - Pluma ou pena miúda das aves que servia para encher almofadas, colchões, travesseiros ou colchas como os goderins indianos. // As penas mais macias das aves; penugem. // Peça de roupa forrada com essa penugem.

http://www.ler.letras.up.pt/uploads/ficheiros/4088.pdf

xxxsflor
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Dominique Fourcroy
23 mins
  -> Obrigada Dominique

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
pequenas plumas


Explanation:
sug.

Bruno Fonseca
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16