porteur

Portuguese translation: carrinho andador

French term or phrase:porteur
Portuguese translation:carrinho andador
Entered by: Naiana Bueno

13:54 Dec 2, 2016
French to Portuguese translations [PRO]
Other
French term or phrase: porteur
Colegas,

qual é o nome do equivalente deste produto em português? Não estou encontrando de jeito nenhum... Outro nome para ele, em francês, é "trotteur".

(não se trata de um andador (br) ou andarilho (pt)!
http://www.brindilles.fr/trotteur-wheelybug-souris.htm?gclid...

Obrigada!
Naiana Bueno
France
andador
Explanation:
em pt-br andador serve para vários tipos. acredito que o princípio deste andador do link abaixo é o mesmo do porteur de que vc fala.
Selected response from:

Maikon Delgado
Brazil
Grading comment
Obrigada Maikon. Vou entrar no glossário, mas como carrinho andador.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3andador
Maikon Delgado
3 +1velocípede
Luís Hernan


Discussion entries: 3





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
velocípede


Explanation:
Para PTbr.
Na minha época era "velotrol", mas não havia toda esta caracterização.

VELOCÍPEDE
n substantivo masculino
1 cada um dos antigos veículos, de duas ou três rodas, que antecederam a bicicleta
2 veículo de três rodas, que se move impelido por dois pedais ligados à roda dianteira
2.1 esse veículo, em tamanho reduzido, para uso de crianças

[fonte: HOUAISS]

--------------------------------------------------
Note added at 6 minutes (2016-12-02 14:00:51 GMT)
--------------------------------------------------

Aqui, obviamente, por aproximação, pois não existem pedais no artigo.

Luís Hernan
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 113
Notes to answerer
Asker: Obrigada!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Se é um veículo de 3 rodas, cá é o "triciclo".
21 mins

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
andador


Explanation:
em pt-br andador serve para vários tipos. acredito que o princípio deste andador do link abaixo é o mesmo do porteur de que vc fala.


    Reference: http://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/bebes-e-criancas/and...
Maikon Delgado
Brazil
Meets criteria
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada Maikon. Vou entrar no glossário, mas como carrinho andador.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  expressisverbis: Em pt-pt, seria o tal andarilho.
1 hr

agree  Luciana ANDRADE
1 hr

agree  Luís Hernan: Eu prefiro andador... só não a adotei de início porque você parecia negá-la como opção. Talvez por já ter sido adotada...
2 hrs