KudoZ home » French to Portuguese » Other

d\'après nature

Portuguese translation: desenho com modelo vivo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:d\'après nature
Portuguese translation:desenho com modelo vivo
Entered by: Teresa Borges

15:58 Apr 8, 2018
French to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Other / sculpture
French term or phrase: d\'après nature
"une figure modelée d'après nature"

o termo específico em português?
Manuel O
desenho com modelo vivo
Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Frequentou o curso de desenho com modelo vivo na Sociedade de Belas Artes em Lisboa. Actualmente vive e trabalha em Sintra.
https://cnap.pt/project/rogerio-timoteo/


Selected response from:

Teresa Borges
Portugal
Grading comment
obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4desenho com modelo vivo
Teresa Borges
4a partir do real (modelagem, desenho, representação, pintura)
silvana zilli bomskov
3a partir da natureza
expressisverbis


  

Answers


25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
desenho com modelo vivo


Explanation:
Diria assim em PT(pt)

Frequentou o curso de desenho com modelo vivo na Sociedade de Belas Artes em Lisboa. Actualmente vive e trabalha em Sintra.
https://cnap.pt/project/rogerio-timoteo/




Teresa Borges
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 213
Grading comment
obrigado!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a partir do real (modelagem, desenho, representação, pintura)


Explanation:
Acredito que "modelo vivo" refira-se à representação da figura humana, o que parece aplicar-se a este caso específico, enquanto "a partir do real" refere-se a qualquer representação a partir do real (pessoas, paisagens, coisas, etc).

Example sentence(s):
  • Os desenhos podem ser feitos da observação de quaisquer imagens, a partir do real ou de fotografias.

    Reference: http://mfadesenhosrealistas.com.br/tudo-sobre-arte/page/3/
silvana zilli bomskov
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

19 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
a partir da natureza


Explanation:
locução adverbial

antiquado diz-se da obra de arte realizada diretamente a partir da natureza

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/d'apr...

https://www.infopedia.pt/dicionarios/frances-portugues/natur...

expressisverbis
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24