KudoZ home » French to Portuguese » Other

bureau de l'amiable compositeur

Portuguese translation: gabinete do mediador de conflitos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:bureau de l'amiable compositeur
Portuguese translation:gabinete do mediador de conflitos
Entered by: Paulo Celestino Guimaraes

15:12 Oct 15, 2004
French to Portuguese translations [PRO]
Other
French term or phrase: bureau de l'amiable compositeur
Suite à l'intervention du bureau de l'amiable compositeur l'employeur paie les salaires
Sonia Almeida
gabinete do mediador de conflitos
Explanation:
TERM: mediador de conflitos
Reference: J.Leite, Cons.Jurídico. Dir. Trabalho
fonte: EuroDictAutom
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Grading comment
Obrigada a todos
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2gabinete do mediador de conflitos
Paulo Celestino Guimaraes
5gabinete do mediador
Céline Godinho
3Gabinete de composição amigável
Ana Almeida


Discussion entries: 2





  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Gabinete de composição amigável


Explanation:
Composição amigável é um conceito da área da arbitragem.

"Artigo 35.º
(Composição amigável)

Se as partes lhe tiverem confiado essa função, o tribunal poderá decidir o litígio por apelo à composição das partes na base do equilíbrio dos interesses em jogo. "

http://www.oa.pt/genericos/detalheArtigo.asp?idc=9&scid=1240




Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 32

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
gabinete do mediador


Explanation:
Votos de Boas Traduções!
;)

Céline Godinho
Portugal
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
gabinete do mediador de conflitos


Explanation:
TERM: mediador de conflitos
Reference: J.Leite, Cons.Jurídico. Dir. Trabalho
fonte: EuroDictAutom


Paulo Celestino Guimaraes
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada a todos

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Magalhaes
1 hr
  -> Obrigado Henrique

agree  João Neto: Se bem que eu preferisse: Gabinete de Mediação de Conflitos
1 hr
  -> sim - obrigado João