KudoZ home » French to Portuguese » Other

"Linqette pour bebe"

Portuguese translation: toalhas ou lenços descartáveis


08:01 Oct 15, 2001
French to Portuguese translations [Non-PRO]
French term or phrase: "Linqette pour bebe"
There's no specific context
Michal
Portuguese translation:toalhas ou lenços descartáveis
Explanation:
Toalhas ou lenços umedecido com uma loção de limpeza, utilizados para higienizar a pele do bebê.
Selected response from:

amalice
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Roupinhas (brancas, de linho) para bebêFL?zaro
5toalhitas para bebéMafalda d'Orey de Faria
4 +1lenços para limpeza do bebê
Vivian
1 -1toalhas ou lenços descartáveisamalice


  

Answers


24 mins   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): -1
toalhas ou lenços descartáveis


Explanation:
Toalhas ou lenços umedecido com uma loção de limpeza, utilizados para higienizar a pele do bebê.

amalice

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  FL?zaro: ver explicação abaixo; esse termo não existe.
22 hrs

47 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
lenços para limpeza do bebê


Explanation:
Oi Michal,

São conhecidos comerciamente por lenços umedecidos para limpeza do bebê, veja o site abaixo:


A melhor maneira para uma superior limpeza da pele do bebê nas trocas das fraldas de forma prática e segura. Os Lenços para Limpeza Johnson's® baby são embebidos em uma solução sem álcool, clinicamente testada e especialmente desenvolvida para remover os resíduos de fezes e urina da pele do bebê, mantendo-a limpa e saudável.


Vivian


    Reference: http://www.fraldasjohnsons.com.br/produto/troca/lencos.htm
Vivian
United States

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Chantalle
247 days

6 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
toalhitas para bebé


Explanation:
Em Portugal são toalhitas descartáveis, utilizadas sobretudo quando se muda as fraldas.

Mafalda d'Orey de Faria
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 121

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Roupinhas (brancas, de linho) para bebê


Explanation:
Parece que há alguma confusão por aqui. O termo "linqete" não existe em francês. Ou seria "layette" (enxoval) ou então "lingette" que seria um diminutivo de linge (tecido branco de linho). Algumas pessoas lêem "toile" como toalha quando procuram uma tradução,o que não está correto, claro, (pois é tecido). E finalmente se fosse fralda, seria "lange". A não ser que o termo certo fosse "langette" ou seja, um diminutivo de "lange". Fique à vontade para escolher, mas as definições verdadeiras são essas.

FL?zaro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4