KudoZ home » French to Portuguese » Philosophy

ingéneré

Portuguese translation: não foi gerado / não foi criado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:ingéneré
Portuguese translation:não foi gerado / não foi criado
Entered by: rhandler

21:41 Sep 30, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Social Sciences - Philosophy / filosofia
French term or phrase: ingéneré
L'Etant, c'est l'englobant des choses: il est ingénéré et indestructible d'une part, et d'autre part il est un [...] et entier.
beatrizmdr
Brazil
não foi gerado / não foi criado
Explanation:
... engloba todas as coisas: ele não foi criado e é indestrutível, por um lado, e por outro lado ele é um ...

Há que voltear um pouco a frase. Veja este exemplo:

..:: Deus foi criado? ele veio de onde? ::..
Meu querido Deus não se explica, Deus se vive, Deus não foi criado, Deus sempre existiu, pois ele é eterno e lembre-se que isto não edifica questionarmos ou ...
www.conselhosdoceu.com/deusfoicriado.html


E mais este:

Dominus Vobiscum » Profissões de Fé - Credo de “Atanásio”- “Quicumque”
não foi criado, nem gerado, mas, deles procede. Há, pois, um só Pai, e não três Pais; um só Filho, e não três Filhos; um só Espírito Santo, ...
http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/2007/04/22/profis... -

Selected response from:

rhandler
Grading comment
Muito obrigada! Foi de grande ajuda.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4não foi gerado / não foi criadorhandler
5INCRIADO
Cláudia Balduino
3inerente
Katarina Peters


  

Answers


14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
não foi gerado / não foi criado


Explanation:
... engloba todas as coisas: ele não foi criado e é indestrutível, por um lado, e por outro lado ele é um ...

Há que voltear um pouco a frase. Veja este exemplo:

..:: Deus foi criado? ele veio de onde? ::..
Meu querido Deus não se explica, Deus se vive, Deus não foi criado, Deus sempre existiu, pois ele é eterno e lembre-se que isto não edifica questionarmos ou ...
www.conselhosdoceu.com/deusfoicriado.html


E mais este:

Dominus Vobiscum » Profissões de Fé - Credo de “Atanásio”- “Quicumque”
não foi criado, nem gerado, mas, deles procede. Há, pois, um só Pai, e não três Pais; um só Filho, e não três Filhos; um só Espírito Santo, ...
http://blog.cancaonova.com/dominusvobiscum/2007/04/22/profis... -



rhandler
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 3
Grading comment
Muito obrigada! Foi de grande ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Martine COTTARD
8 hrs
  -> Obrigado, Martine!

agree  Aida Gabriel
9 hrs
  -> Obrigado, aida!

agree  Carlos Soares
13 hrs
  -> Obrigado, Carlos!

agree  Aninhas: É uma particula de negação que não tem tradução literal, pelo menos no Português (PT)
1 day 1 hr
  -> Obrigado, Aninhas!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
inerente


Explanation:
posso estar errada, mas me parece que o conceito é isso... não foi criado ou gerado, pois é inerente

Katarina Peters
Canada
Native speaker of: Native in HungarianHungarian, Native in EnglishEnglish

281 days   confidence: Answerer confidence 5/5
INCRIADO


Explanation:
Que existe sem ter sido criado.

--------------------------------------------------
Note added at 281 dias (2008-07-08 21:32:40 GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

É termo usado também na definição da palavra corânica: Livro incriado, palavra incriada.

Cláudia Balduino
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese