KudoZ home » French to Portuguese » Printing & Publishing

mise en page

Portuguese translation: diagramação


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:mise en page
Portuguese translation:diagramação
Entered by: Matheuz

02:05 May 13, 2002
French to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary - Printing & Publishing
French term or phrase: mise en page
La mise en page d'un texte Word, par exemple.
Matheuz
diagramação
Explanation:
Veja referência, por favor.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 02:28:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Page 6
(dernier paragraph)
\"Diagramação chamada por ele de mise en page\".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 02:33:14 (GMT)
--------------------------------------------------

ou de um jornal ou de um livro, uma página é editada e diagramada.
Selected response from:

Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Grading comment
Diagramação me semble le terme juste (Brésil). Toutefois, paginação est le plus courrant, non?
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2diagramação
Paulo Celestino Guimaraes
4 +3paginação
Sergio Artamonoff
4 +2Paginação
Worklog
4composição (press)
Aida Macedo


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
diagramação


Explanation:
Veja referência, por favor.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 02:28:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Page 6
(dernier paragraph)
\"Diagramação chamada por ele de mise en page\".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 02:33:14 (GMT)
--------------------------------------------------

ou de um jornal ou de um livro, uma página é editada e diagramada.


    Reference: http://216.239.51.100/search?q=cache:P95CSOmU718C:www.interc...
Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Diagramação me semble le terme juste (Brésil). Toutefois, paginação est le plus courrant, non?

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Renée Levié
4 hrs

agree  Katya Russo: Diagramação está correcto, mas na minha opinião paginação é o termo mais utilizado.
11 hrs

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
paginação


Explanation:
Conforme eurodicautom

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-13 02:52:12 (GMT)
--------------------------------------------------

o eurodicautom também fornece composição


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/login.jsp
Sergio Artamonoff
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Paulo Celestino Guimaraes: desculpe mas ainda estou certo que diagramação ainda é o melhor equivalente para "mise en page".
5 mins

agree  Worklog: Paulo, para Portugal acho que o Sergio acertou mesmo, :-)
1 hr

agree  Andreia Silva
1 hr

agree  Jorge Freire
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Paginação


Explanation:
Para Portugal esta é a melhor opção
Por favor veja o enlace indicado.
Lyssy


    Reference: http://www.portoeditora.pt/dol/default.asp?param=08010400
Worklog
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Andreia Silva
11 mins
  -> obrigada Andreia, :-)

agree  Armando A. Cottim
4 hrs
  -> Obrigado Armando, :-)

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
composição (press)


Explanation:
E ainda: apresentação, disposição (layout)

Aida Macedo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese