KudoZ home » French to Portuguese » Sports / Fitness / Recreation

le palet

Portuguese translation: disco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:palet
Portuguese translation:disco
Entered by: José Quinones

22:19 Sep 20, 2007
French to Portuguese translations [PRO]
Sports / Fitness / Recreation
French term or phrase: le palet
O "taco" com que jogam os jogadores de hóquei.

Se calhar a pergunta até é fácil, mas não faço ideia como se chama.

Obrigada desde já
Ivana de Sousa Santos
Portugal
disco
Explanation:

rondelle (au Québec) ou palet (en France) => disco

bâton de hockey (Québec) ou crosse (en France)=> taco
Selected response from:

José Quinones
Djibouti
Grading comment
Obrigada. Como o jogador tinha um taco na mão, assumi logo que fosse o taco e não o disco. :D
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4disco
José Quinones
4Ver explicação
Jorge Freire


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
disco


Explanation:

rondelle (au Québec) ou palet (en France) => disco

bâton de hockey (Québec) ou crosse (en France)=> taco



    Reference: http://fr.wikipedia.org/wiki/Hockey_sur_glace
    Reference: http://pt.wikipedia.org/wiki/H%C3%B3quei_no_gelo
José Quinones
Djibouti
Works in field
Native speaker of: Native in SpanishSpanish, Native in FrenchFrench
PRO pts in category: 4
Grading comment
Obrigada. Como o jogador tinha um taco na mão, assumi logo que fosse o taco e não o disco. :D

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
5 hrs
  -> obrigado Jorge

agree  rhandler: Tem razão. Veja este site: www.webmarchand.com/palets_et_balles_de_hockey.htm
14 hrs
  -> obrigado

agree  Carlos Soares
2 days21 hrs
  -> obrigado Carlos

agree  Katerina Tcholakova
3 days8 hrs
  -> merci Katerina

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Ver explicação


Explanation:
Ivana, Parece-me que não é o taco, mas sim o disco, que se joga no hóquei no gelo. O taco costuma designar-se com a palavra inglesa «stick». O colega José Quinones apresenta duas hiperligações que ilustram isso.
Aqui vai a definição de «stick»:


stick [stik]


substantivo masculino
· chibata;
pingalim;

· DESPORTO
espécie de taco recurvado na extremidade inferior, usado para conduzir ou bater a bola nos jogos do hóquei e do golfe;


(Palavra inglesa)


© Porto Editora, Lda. - 2001

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese