KudoZ home » French to Portuguese » Tech/Engineering

coffret de démarrage

Portuguese translation: caixa de comando


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:coffret de démarrage
Portuguese translation:caixa de comando
Entered by: Monica Alves

23:50 Dec 3, 2003
French to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
French term or phrase: coffret de démarrage
não há contexto na verdade, apenas uma lista de peças, encontrei caixa de comando no Google mas gostaria de uma confirmação ;)
Monica Alves
caixa de comando
Explanation:
Anlaufgerät
Control Box
Coffret de Démarrage
Caja de Control
Caixa de Comando
Quadro di Comando

http://www.franklin-electric.de/en/parts_pdf/controlbox-60.p...

"A caixa de comando do sistema recebe grande quantidade de informações, captadas por sensores, sobre composição do combustível em relação ao álcool, carga e rotação do motor, detonação referentes à operação do motor."
http://www.petruscommodities.com.br/infopetrus/07.03/ sua e...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada Ana você confirmou a minh resposta. Desculpe o atraso mas estou atolada....
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5caixa de inicialização
Erika McGovern
5caixa/sistema de proteção de partidarhandler
4caixa de comando
Ana Almeida


  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
coffret de démarrage
caixa de inicialização


Explanation:
ftape - COMO FAZER: Criando uma unidade de disquete de ...
... Aquele documento lhe diz quase tudo que você precisa saber sobre como fazer
uma caixa de inicialização de unidade de disquete de emergência. ...
gul.ime.usp.br/Docs/docs/comofazer/ html/ftape/ftape.pt_BR-8.html - 6k - Em cache - Páginas Semelhantes

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2003-12-04 00:09:47 GMT)
--------------------------------------------------

O botão \'Iniciar\' do Windows é traduzido como \'Démarrer\'

Erika McGovern
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 8

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
caixa/sistema de proteção de partida


Explanation:
Trata-se do sistema de proteção contra sobrecargas na partida dos motores de indução (elétricos).

Veja estes dois sitios em português (no primeiro, o sistema de proteção é um capacitor):

Funcefet
... Comando e Proteção em BT. Características da rede de alimentação. Ligação do motor de indução monofásico. Partida a capacitor em 110/220 volts. ...
www.funcefet.com.br/htm/cur_area_elet.htm

GE Sistemas Industriais - Produtos - Motores Elétricos
... Motor de Indução - Rotor Bobinado Partida suave, Velocidade ajustável Horizontal e vertical, com potências entre 300 e 20.000 HP. Manuais e Catálogos. ...
www.geindustrial.com.br/produtos/motores/01.asp

Visite este sítio, em francês, e mande traduzir:

Franklin Electric - Moteurs 4" monophasés 2-Wire 50Hz - [ Translate this page ]
... La Qualité dans le Puits Moteur Franklin Electric 4" 2-wire prévu pour être directement relié au réseau sans coffret de démarrage ni condensateur. ...
www.franklin-electric.de/fr/products/4-1ph-2w.htm

Verá que a tradução ao inglês será:

"Box of starting protection overloads useless".



--------------------------------------------------
Note added at 2003-12-04 00:26:19 (GMT)
--------------------------------------------------

A frase traduzida ao inglês era, em francês:

Coffret de démarrage protection surcharge inutile

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1474

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
caixa de comando


Explanation:
Anlaufgerät
Control Box
Coffret de Démarrage
Caja de Control
Caixa de Comando
Quadro di Comando

http://www.franklin-electric.de/en/parts_pdf/controlbox-60.p...

"A caixa de comando do sistema recebe grande quantidade de informações, captadas por sensores, sobre composição do combustível em relação ao álcool, carga e rotação do motor, detonação referentes à operação do motor."
http://www.petruscommodities.com.br/infopetrus/07.03/ sua e...

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 327
Grading comment
Obrigada Ana você confirmou a minh resposta. Desculpe o atraso mas estou atolada....