KudoZ home » French to Portuguese » Tourism & Travel

vols long et moyen-courrier

Portuguese translation: voos de longo e médio curso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
French term or phrase:vols long et moyen-courrier
Portuguese translation:voos de longo e médio curso
Entered by: Mariana Moreira

14:45 Dec 23, 2005
French to Portuguese translations [PRO]
Tourism & Travel
French term or phrase: vols long et moyen-courrier
Serão "voos de médio e longo curso"? Não tenho mais nenhum contexto específico a não ser que é um determiando tipo de voo feito por uma companhia aérea.
Ivana de Sousa Santos
Portugal
voos de longo e médio curso
Explanation:
termos de comunicações de voz como de transmissão de dados, em voos comerciais de médio e de longo curso operados em equipamento da Airbus ou da Boeing. ...
www.flytap.com/Portugal/pt/ Empresa/Imprensa/PressReleases/1862
Selected response from:

Mariana Moreira
Portugal
Grading comment
Obrigada. São "voos" mesmo; nada tem a ver com "correio", apesar da palavra "courrier".
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5voos de longo e médio curso
Mariana Moreira
4correio aéreo de média e longa distância
Clauwolf


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
voos de longo e médio curso


Explanation:
termos de comunicações de voz como de transmissão de dados, em voos comerciais de médio e de longo curso operados em equipamento da Airbus ou da Boeing. ...
www.flytap.com/Portugal/pt/ Empresa/Imprensa/PressReleases/1862

Mariana Moreira
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8
Grading comment
Obrigada. São "voos" mesmo; nada tem a ver com "correio", apesar da palavra "courrier".

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
correio aéreo de média e longa distância


Explanation:
:)
... ao mesmo tempo faz gestões com as companhias aéreas para a transferência de
vôos de média e longa distância para os aeroportos de Campinas e Guarulhos. ...
www.infraero.gov.br/impr_ divu_prev.php?di=141&menuid=impr - 36k - Em cache - Páginas Semelhantes

::. INFRAERO - Aeroportos Brasileiros
Um deles para vôos internacionais e vôos domésticos de média e longa distância,
que é o Aeroporto Internacional Tom Jobim, outro, um aeroporto para vôos de ...
www.infraero.gov.br/impr_ arti_prev.php?ai=26&menuid=impr - 35k - Em cache - Páginas Semelhantes



--------------------------------------------------
Note added at 17 mins (2005-12-23 15:03:24 GMT)
--------------------------------------------------

"courrier" deve ser traduzido

--------------------------------------------------
Note added at 22 mins (2005-12-23 15:07:32 GMT)
--------------------------------------------------

courrier n. m.
Équivalent(s) English mail



Définition :
Ensemble des lettres, des journaux, des colis acheminés et distribués par le service postal.


Note(s) :
Au Canada, le terme malle relève d'un niveau de langue familier et est assimilé à l'anglais mail.



--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs 21 mins (2005-12-23 18:07:03 GMT)
--------------------------------------------------

Um lindo bebê! É Ivano ou Ivana?

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese