Plätzen und Versprünge

Portuguese translation: praças e fachadas alternadas

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Plätze und Versprünge
Portuguese translation:praças e fachadas alternadas
Entered by: ahartje

13:42 Oct 27, 2013
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Architecture / Plätzen und Versprünge
German term or phrase: Plätzen und Versprünge
PT Brasil

Contexto:
Als Analogie dient die schachbrettartige Stadtstruktur Mannheims, Aufweitungen mit Plätzen und Versprünge der Vorderkanten der Baublöcke zueinander variieren das Raster.

Danke im Voraus!
clarujo
praças e fachadas alternadas
Explanation:
P.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Praças e desvios
RENAN DIAS
4Alargamento das Praças e Arredondamento dos Cantos
gustavozillmann
4praças e fachadas alternadas
ahartje


  

Answers


32 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
praças e fachadas alternadas


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 45

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Alargamento das Praças e Arredondamento dos Cantos


Explanation:
Primeiramente, realizei uma pesquisa e constatei que VERSPRÜNGE é um termo arcaico. Hodiernamente, usa-se VORSPRÜNGE. Também percebi que o texto que você trouxe faz uso de substantivos funcionando como verbos. É o caso de AUFWEITUNG DER PLÄTZE e VERSPRÜNGE DER VORDERKANT. Traduzir-se-ia como:

"A estrutura da cidade de Mannheim, que se assemelha a um tabuleiro de xadrez, serve de analogia: alargamento (ou expansão) com praças e arredondamento dos cantos frontais dos blocos residenciais uns aos outros variam o padrão (composição, esquema)"

Também pesquisei a planta de Mannheim e vi que os cantos desse tabuleiro de xadrez são, de fatos, arredondados. Espero poder ter ajudo.


    Reference: http://synonyme.woxikon.de/synonyme/vorsprung.php
    Reference: http://www.ids-mannheim.de/org/map.jpg
gustavozillmann
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Praças e desvios


Explanation:
"Versprung" é sinônimo de ''Versatz" e significa desvio.
Este termo já havia sido perguntado antes por nossos colegas.


    Reference: http://www.proz.com/kudoz/german_to_italian/tech_engineering...
    Reference: http://www.proz.com/kudoz/german_to_french/construction_civi...
RENAN DIAS
Colombia
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in SpanishSpanish




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search