Esskultur

Portuguese translation: Tradição gastronómica

11:01 Jan 28, 2011
German to Portuguese translations [PRO]
Art, Arts & Crafts, Painting
German term or phrase: Esskultur
"Was in Reih und Glied auf Mitnehmer wartet, ist nicht nur ein Stilleben, sondern impliziert auch eine ganze Esskultur" - Trata-se da descrição de uma quadro. Eu sei que existe um termo específico, mas não encontro. Este termo abrange mais do que a mera cultura gastronómica? Obrigada!
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Portuguese translation:Tradição gastronómica
Explanation:
Eu sugiro tradição gastronómica pelo simples facto que tradição implica uma certa continuidade histórica que provavelmente se aplica melhor ao contexto do quadro. De
Selected response from:

Vania Morais
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Cultura Gastronómica
José Ribeiro
4cultura alimentar
Augusto Rosario
4arte da boa mesa
ahartje
4Tradição gastronómica
Vania Morais
3culinária
Sophie Schweizer


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Tradição gastronómica


Explanation:
Eu sugiro tradição gastronómica pelo simples facto que tradição implica uma certa continuidade histórica que provavelmente se aplica melhor ao contexto do quadro. De

Vania Morais
Germany
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

14 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
culinária


Explanation:
.ex
A culinária é a arte de cozinhar, ou seja, confeccionar alimentos e foi evoluindo ao longo da história dos povos para tornar-se parte da cultura de cada um.

--------------------------------------------------
Note added at 16 Min. (2011-01-28 11:18:28 GMT)
--------------------------------------------------

http://pt.wikipedia.org/wiki/Culinária

Sophie Schweizer
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Cultura Gastronómica


Explanation:
Baseio-me numa colecção de livros acerca da «Cultura Gastronómica» editada pela ACIP - Associação de do Comércio e da Industria de Panificação e similares. Junto segue o link para poderem verificar


    Reference: http://www.acip.pt/?cix=94
José Ribeiro
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
arte da boa mesa


Explanation:
É a minha sugestão.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24

1 day 4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cultura alimentar


Explanation:
Como referência, cito o livro 'Saber e Sabores Medievais - Aspectos da Cultura Alimentar Europeia' (Reffóios, Margarida - Ed. Caleidoscópio - 2010).

Example sentence(s):
  • O objectivo central da nossa disssertação de doutoramento consiste em compreender a cultura alimentar e a sua transformação [...]
  • A cultura alimentar de um povo traduz as relações entre o que a terra oferece, o clima possibilita, a história legou e o que o ser humano necessita.

    Reference: http://www.bertrand.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=2710...
    Reference: http://repositorium.sdum.uminho.pt/handle/1822/7135
Augusto Rosario
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search