Beinschwarz

Portuguese translation: preto de marfim

19:02 Feb 2, 2017
German to Portuguese translations [PRO]
Art, Arts & Crafts, Painting
German term or phrase: Beinschwarz
Aber auch Bleizinngelb, Zinnober und Krapplack kamen neben Erdfarben und Beinschwarz zum Einsatz.
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Portuguese translation:preto de marfim
Explanation:
Beinschwarz,

aus verkohlten Knochen hergestelltes Pigment für die Malerei.
http://universal_lexikon.deacademic.com/65793/Beinschwarz

O PBk9 - “Preto de Marfim” (Bone Black/Ivory Black) é feito da queima de ossos carbonizados e recebeu esse nome pelo recorrente uso do marfim para produzi-lo. Tende a ser o mais frio (azulado) de todos os pretos de carbono, pois possui mais fosfato de cálcio. Muito fino e macio, tende a dar a impressão de ter menos poder de cobertura do que outros pretos.
http://www.cozinhadapintura.com/2011/01/pigmentos-parte-i-an...
Selected response from:

Abner Dmitruk
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4carvão de osso
ahartje
3 +1preto de marfim
Abner Dmitruk


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
preto de marfim


Explanation:
Beinschwarz,

aus verkohlten Knochen hergestelltes Pigment für die Malerei.
http://universal_lexikon.deacademic.com/65793/Beinschwarz

O PBk9 - “Preto de Marfim” (Bone Black/Ivory Black) é feito da queima de ossos carbonizados e recebeu esse nome pelo recorrente uso do marfim para produzi-lo. Tende a ser o mais frio (azulado) de todos os pretos de carbono, pois possui mais fosfato de cálcio. Muito fino e macio, tende a dar a impressão de ter menos poder de cobertura do que outros pretos.
http://www.cozinhadapintura.com/2011/01/pigmentos-parte-i-an...

Abner Dmitruk
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: "Preto marfim" em PT europeu, ver o. ex. http://www.chinitarte.net/arte/pigmentos.html
1 hr
  -> Obrigado, Ana! Ótimo link, guardarei em PDF para consultas futuras.

14 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
carvão de osso


Explanation:
Carvão de osso, também conhecido como negro animal ou carvão animal, é um material granular produzido a partir da combustão de ossos de origem animal.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 24




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search