Fauninnen/Faun

Portuguese translation: Fauna/Fauno

11:21 Feb 7, 2017
German to Portuguese translations [PRO]
Art, Arts & Crafts, Painting
German term or phrase: Fauninnen/Faun
Die Drei Fauligen / Faun und Nymphe (Rodins Werke)
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
Portuguese translation:Fauna/Fauno
Explanation:
"Segundo algumas variantes do mito de Fauno, Fauna teria sido ou sua irmã, esposa e até filha."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fauna_(mitologia)

fauno: divindade campestre, criatura imaginária com corpo de homem, pernas de cabra e chifres.
Selected response from:

Abner Dmitruk
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Fauna/Fauno
Abner Dmitruk
3 +1Faunesas/fauno
Danik 2014


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Fauna/Fauno


Explanation:
"Segundo algumas variantes do mito de Fauno, Fauna teria sido ou sua irmã, esposa e até filha."
https://pt.wikipedia.org/wiki/Fauna_(mitologia)

fauno: divindade campestre, criatura imaginária com corpo de homem, pernas de cabra e chifres.

Abner Dmitruk
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 16

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje: faunas/fauno
3 mins
  -> obrigado pela observação, faltou mesmo o "s" do plural em pt!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
Faunesas/fauno


Explanation:
https://pt.wiktionary.org/wiki/fauno

http://populu.net/faunesa

Já que "fauna" possui também um outro significado mais utilizado em português:
https://www.google.com.br/search?q=fauna&ie=utf-8&oe=utf-8&c...


--------------------------------------------------
Note added at 8 hrs (2017-02-07 19:58:03 GMT)
--------------------------------------------------

Com base na informação da Ana Almeida encontrei mais esse link:
"A exposição inclui uma versão de 'Faunesse Debout' (Faunesa de Pé), inspirada na concepção de Dante, em que a figura da faunesa (feminino de fauno) é quase inteiramente humana. Na mitologia, a figura é geralmente retratada como metade mulher, metade cabra.('Faunesa de Pé' de Auguste Rodin. Bowman sculpture/Cawdell Douglas )"
http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/05/140504_galeri...

Danik 2014
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: "As três faunesas" e "Fauno e ninfa" são os títulos das esculturas de Auguste Rodin
5 hrs
  -> Obrigada, Ana, também pela informação adicional!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search