Buchrücken

Portuguese translation: Lombada

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Buchrücken
Portuguese translation:Lombada
Entered by: Pedro Afonso

16:36 Dec 1, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Art/Literary
German term or phrase: Buchrücken
Der Buchrücken ist die schmale Seite eines Buches, an der der Umschlag mit dem Buchblock befestigt ist. Er kann gewölbt oder eben sein.

Was heißt auf portugiesisch "Buchrücken"?

Wer kann mir helfen?
Pedro Afonso
Germany
Lombada
Explanation:
Olá Pedro,

Normalmente é chamado "lombada do livro", mas também pode ser "dorso", no entanto utiliza-se mais "lombada".

Veja os seguintes links:

"Serviço das Publicações - Código de Redacção ...
... Lombada: parte oposta ao corte das folhas, também chamada dorso do livro.
Deve conter o título da obra, o nome do autor eo ano de edição. ...
publications.eu.int/code/pt/pt-250107pt.htm"

"Site Junior, Bairro - Vamos Fazer
... 9 - Quando chegares à lombada do livro, pára. ... 11 - Nos cantos que
correspondem à lombada do livro, corta apenas meio triângulo. ...
junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Fazer&ID=114 - 24k"

Bom trabalho!

Cumprimentos,

Susana
Selected response from:

Suky Suky
Grading comment
Muito Obrigado Susana!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Lombada
Suky Suky
5lombada
Ana Almeida


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
lombada


Explanation:
A lombada do livro é a parte da encadernação do liveo sobreposta ao topo em que os cadernos desse livro estão cosidoa uns aos outros.
Dic. da Lígua Portuguesa, Porto Editora

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 3062

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Buchrücken
Lombada


Explanation:
Olá Pedro,

Normalmente é chamado "lombada do livro", mas também pode ser "dorso", no entanto utiliza-se mais "lombada".

Veja os seguintes links:

"Serviço das Publicações - Código de Redacção ...
... Lombada: parte oposta ao corte das folhas, também chamada dorso do livro.
Deve conter o título da obra, o nome do autor eo ano de edição. ...
publications.eu.int/code/pt/pt-250107pt.htm"

"Site Junior, Bairro - Vamos Fazer
... 9 - Quando chegares à lombada do livro, pára. ... 11 - Nos cantos que
correspondem à lombada do livro, corta apenas meio triângulo. ...
junior.te.pt/servlets/Bairro?P=Fazer&ID=114 - 24k"

Bom trabalho!

Cumprimentos,

Susana

Suky Suky
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 290
Grading comment
Muito Obrigado Susana!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search