Vielspeichen-Felge

Portuguese translation: aro de raios múltiplos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Vielspeichen-Felge
Portuguese translation:aro de raios múltiplos
Entered by: Marcos Zattar

11:26 Apr 24, 2018
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks
German term or phrase: Vielspeichen-Felge
Contexto:

Bei Vielspeichen-Felgen liegt das Augenmerk wirklich auf der Menge der Speichen. Oft sind es sogar 20 oder mehr. Wenn beim Anblick der Felgen Gedanken wie „Das sind aber viele Speichen“ aufkommen, so handelt es sich mit großer Wahrscheinlichkeit um eine Vielspeichen-Felge. Ihr Look ist meist sportlich, geht aber teilweise schon ins extravagante. Schön zu sehen ist dies bei der ATS Superlight – perfekt nicht für einen Alfa Romeo Giulietta, Mito, 1er BMW oder Mercedes A-Klasse.

https://www.felgenshop.de/blog/felgendesigns-im-ueberblick-t...

[Foto e explicação dos demais tipos se encontram no link acima.]

Necessito do termo em PT-BR. Por gentileza, enviar link da fonte em português contendo a tradução sugerida.
Marcos Zattar
Germany
aro de raios múltiplos
Explanation:
C 450 AMG - All Motors
www.allmotors.com.br/galeria-detalhe.php?id=1188
Multimídia: Sistema de Som COMAND Online com Touchpad/ DVD/ Mp3/ GPS/ SD Card/ Entrada Aux e USB/ Bancos: Esportivos em Couro Pretos Elétricos com Memória e Aquecimento Airbag: 6. Freios: Disco Ventilados com ABS Rodas: Aro 19 Raios Múltiplos Modelo AMG Teto Solar: sim. Piloto Automático: sim
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1aro de raios múltiplos
ahartje
4roda (esportiva) raiada
Übersetzung BR


Discussion entries: 2





  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roda (esportiva) raiada


Explanation:
As rodas raiadas eram comuns em clássicos e atualmente em carros esportivos. Veja o link.


    Reference: http://rodasesportivas.com.br/rodas-tsw/
Übersetzung BR
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
Notes to answerer
Asker: O alemão dá nome para cada um dos tipos. Me pergunto se não há uma designação que inclua a ideia de grande quantidade de raios. Minha solução provisória: multirraiada. No entanto, não consegui validar esse termo pela Web.

Asker: "O estilo Heaven é um modelo de roda raiada com seus 7 raios..." Roda com 7 raios é chamada de 7-Speichen-Felgen. O tipo em questão pode ter 20 ou mais raios.


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
aro de raios múltiplos


Explanation:
C 450 AMG - All Motors
www.allmotors.com.br/galeria-detalhe.php?id=1188
Multimídia: Sistema de Som COMAND Online com Touchpad/ DVD/ Mp3/ GPS/ SD Card/ Entrada Aux e USB/ Bancos: Esportivos em Couro Pretos Elétricos com Memória e Aquecimento Airbag: 6. Freios: Disco Ventilados com ABS Rodas: Aro 19 Raios Múltiplos Modelo AMG Teto Solar: sim. Piloto Automático: sim

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 989
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Francisco Ludovice-Moreira
4 mins
  -> Dank Dir!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search