Politur

Portuguese translation: Materiais de polimento

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Politur
Portuguese translation:Materiais de polimento
Entered by: Suky Suky

00:29 Apr 2, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Automotive / Cars & Trucks / Polieren
German term or phrase: Politur
(...)

Was beim Schleifen das Schleifpapier ist, ist beim Polieren die POLITUR.

(...)
Für den Polierprozess selbst ist die richtige Wahl der Poliermaschine und eines entsprechenden Stütztellers sowie das richtige Poliermedium wichtig. Und natürlich muss auch zu jedem Polierschritt die richtige POLITUR gewählt werden.

(...)
Wie Sie wissen, wird beim Polieren Material abgetragen. Was ist dafür verantwortlich, das Lammfell, der Polierschwamm oder die POLITUR?

(...)
Polieren heißt also „feinst schleifen“. Zusätzlich hat die POLITUR eine Reinigungswirkung. Denn wenn Sie den Lack vor dem Polieren mit Reiniger oder Wasser gewaschen haben, ist er zwar sauber, aber es kann sich ggf. noch hartnäckiger Schmutz wie zum Beispiel Harz auf dem Lack befinden. Der wird erst durch die POLITUR entfernt.


Obrigada de antemão.

Cumprimentos,

Susana
Suky Suky
materiais de polimento
Explanation:
Olá Susana,
trata-se dos materiais usados no polimento, que podem ser massas ou ceras - não são aqui especificados.
A primeira frase citada, não nos deixa dúvidas - ou a lógica seria uma batata.
Desejo-te um óptimo e animado sábado, na esperança de que no Algarve o tempo esteja bem melhor!
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos pela rápida resposta.
Bem, eu estava inclinada para "massa de polimento" porque não encontrava mais nada. Mas realmente eles não especificam, por isso é melhor "materiais de polimento".

ahartje, mais à frente nesta tradução é que me aparece "poliermittel", que traduzi por "produto de polimento".
Obrigada e beijinhos
Susana
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5materiais de polimento
Ana Almeida
4 +1agente de polimento
ahartje
3 +1polidor, brunidor
Elisabeth Renger (X)


Discussion entries: 1





  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
polidor, brunidor


Explanation:
Só posso dar palpites, pois ao certo também não sei.
Para POLITUR aqui no Brasil se usa mesmo é POLIMENTO. Existe cera para polimento que seria o polidor (ou brunidor).
Polir e brunir são sinônimos, só que brunir ninguém usa.
Fica a sugestão para jogo de palavras...

Elisabeth Renger (X)
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 38

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mag. MILTON MENEZES: polimento, como um mais um é dois!
2 hrs
  -> Obrigada Milton! O texto se refere a Politur e não Poliermittel....

6 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
agente de polimento


Explanation:
p.ex.veja o Ernst: Poliermittel=agente de polimento

--------------------------------------------------
Note added at 6 hrs 20 mins (2005-04-02 06:50:02 GMT)
--------------------------------------------------

http://geocities.yahoo.com.br/adrianobarth/dentifricio.htm
http://myspace.eng.br/quim/quim1_020.asp
Lapidação/Polimento/Espelhamento da base dos dissipadores ...
... Agente de Polimento que age como uma fina lixa líquida, portanto a operação
acontece por abrasão e não por preenchimento de micro-fissuras. ...
etc.

ahartje
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 989

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Hermann
1 hr
  -> Danke und schönes Wochenende!

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
materiais de polimento


Explanation:
Olá Susana,
trata-se dos materiais usados no polimento, que podem ser massas ou ceras - não são aqui especificados.
A primeira frase citada, não nos deixa dúvidas - ou a lógica seria uma batata.
Desejo-te um óptimo e animado sábado, na esperança de que no Algarve o tempo esteja bem melhor!


Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 323
Grading comment
Obrigada a todos pela rápida resposta.
Bem, eu estava inclinada para "massa de polimento" porque não encontrava mais nada. Mas realmente eles não especificam, por isso é melhor "materiais de polimento".

ahartje, mais à frente nesta tradução é que me aparece "poliermittel", que traduzi por "produto de polimento".
Obrigada e beijinhos
Susana




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search