Arbeitspensum

Portuguese translation: Horário de trabalho/Carga horária

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Arbeitspensum
Portuguese translation:Horário de trabalho/Carga horária
Entered by: Maribel Cascão

09:06 Jun 6, 2003
German to Portuguese translations [PRO]
Bus/Financial
German term or phrase: Arbeitspensum
Não tenho contexto, mas encontrei ref. na Net.

Alguém sabe como se diz isto em PT?? Já estou a deitar fum...obrigado

REF.
Sie glauben vielmehr, dass Telearbeiter zu Hause ihr Arbeitspensum häufig gestraffter und flexibler angehen können, als dies im jeweiligen Unternehmen der Fall ist, und daher effizienter arbeiten.
Maribel Cascão
Portugal
Horário de trabalho
Explanation:
Desculpa. Não vi bem o contexto fornecido. Aqui é simplesmente o horário de trabalho, querem dizer que há mais flexibilidade e eficácia ao nível do horário de trabalho (quando trabalhamos a partir de casa) .

Cf.
Horário de Trabalho. ... Compete às entidades patronais estabelecer o horário do
trabalho do pessoal ao seu serviço, dentro dos condicionalismos legais. ...
www.expressoemprego.pt/scripts/ indexpage.asp?headingID=3796 - 40k - Im Cache - Ähnliche Seiten

Mapas de horário de trabalho
Mapas de horário de trabalho. Deve ser afixado, em lugar bem visível,
um mapa de horário de trabalho, elaborado pela entidade ...
www.expressoemprego.pt/scripts/ indexpage.asp?headingID=3806 - 44k - Im Cache - Ähnliche Seiten
[ Weitere Ergebnisse von www.expressoemprego.pt ]

.:. LUSA ARQUIVO ..:..
Temas > Trabalho > Horário de trabalho. Organização, regras e condições
de emprego. ... Tema: Trabalho > Horário de trabalho . Créditos: 1 . ( 1KB ), ...
www.arq.lusa.pt/ConteudoTemas.asp?IDTEMA=1150 - 36k - Im Cache - Ähnliche Seiten

De Paula Contadores Associados
... Recursos Humanos. Equipe e Serviços; Admissão de Funcionários; Salário; Pisos
Salariais; Horário de Trabalho; ... Links Úteis. Fale Conosco. HORÁRIO DE TRABALHO. ...
www.depaulacontadores.com.br/recursos_humanos/ horario_trabalho.html - 31k - Im Cache - Ähnliche Seiten

Sono afeta motoristas de ônibus no horário de trabalho - Jornal ...
Home Page, Ano 14 - N° 155 Maio de 2001. Sono afeta motoristas de ônibus
no horário de trabalho. Ricardo Zorzetto. Sono e direção não combinam. ...
www.unifesp.br/comunicacao/jpta/ed155/pesq1.htm - 14k - Im Cache - Ähnliche Seiten

HORÁRIO DE TRABALHO
HORÁRIO DE TRABALHO. NOÇÃO, FIXAÇÃO E ORGANIZAÇÃO. TIPOS DE HORÁRIO.
Informação da responsabilidade de: Min. Segurança Social e do Trabalho. ...
www.infocid.pt/infocid/0_323.asp - 7k - Im Cache - Ähnliche Seiten

DURAÇÃO DO TRABALHO. ISENÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO
DURAÇÃO DO TRABALHO. ISENÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO. FORMALIDADES
ESSENCIAIS. · Acordo escrito do trabalhador. · Requerimento ...
www.infocid.pt/infocid/343_1.asp - 9k - Im Cache - Ähnliche Seiten
[ Weitere Ergebnisse von www.infocid.pt ]

[PDF]GÉNERO, EMPREGO E PREFERÊNCIAS RELATIVAS AO HORÁRIO DE ...
Dateiformat: PDF/Adobe Acrobat - HTML-Version
GÉNERO, EMPREGO E PREFERÊNCIAS RELATIVAS AO HORÁRIO DE TRABALHO NA EUROPA Conclusões
principais • O número de horas de trabalho que uma grande parte da ...
www.eurofound.ie/publications/files/EF0149PT.pdf - Ähnliche Seiten

Selected response from:

Jan Lohfert
Germany
Grading comment
Obrigadíssimo pela vossa preciosa ajuda...bom fim de semana a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1volume de trabalho
Martin Zimmermann
5 +1Horário de trabalho
Jan Lohfert
5objectivo de trabalho / plano de trabalho
Jan Lohfert
5Ritmo de trabalho
robbot
3carga de trabalho
Astrid Höltken


Discussion entries: 1





  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
objectivo de trabalho / plano de trabalho


Explanation:
Arbeitspensum são as horas que pretendemos/devemos trabalhar por uma determinada unidade de tempo.

Exemplo:
8 Stunden Arbeitspensum
- quer dizer que o funcionário/trabalhador pretende ou deve trabalhar 8 horas

Arbeitspensum nicht erfüllt:
Significa que não cumprimos os nossos objectivos de trabalho, o trabalho real não corresponde ao plano teórico.

Não tenhas dúvidas! É isso!






    Falante nativo
Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 347

16 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
carga de trabalho


Explanation:
oder, je nach Kontext: carga horária
Bei Google kommt es mir so vor, als würde der Begriff "Arbeitspensum" besonders in der Schweiz im Zusammenhang mit der Arbeitszeit verwendet...

HTH!

Astrid Höltken
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 150

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Horário de trabalho


Explanation:
Desculpa. Não vi bem o contexto fornecido. Aqui é simplesmente o horário de trabalho, querem dizer que há mais flexibilidade e eficácia ao nível do horário de trabalho (quando trabalhamos a partir de casa) .

Cf.
Horário de Trabalho. ... Compete às entidades patronais estabelecer o horário do
trabalho do pessoal ao seu serviço, dentro dos condicionalismos legais. ...
www.expressoemprego.pt/scripts/ indexpage.asp?headingID=3796 - 40k - Im Cache - Ähnliche Seiten

Mapas de horário de trabalho
Mapas de horário de trabalho. Deve ser afixado, em lugar bem visível,
um mapa de horário de trabalho, elaborado pela entidade ...
www.expressoemprego.pt/scripts/ indexpage.asp?headingID=3806 - 44k - Im Cache - Ähnliche Seiten
[ Weitere Ergebnisse von www.expressoemprego.pt ]

.:. LUSA ARQUIVO ..:..
Temas > Trabalho > Horário de trabalho. Organização, regras e condições
de emprego. ... Tema: Trabalho > Horário de trabalho . Créditos: 1 . ( 1KB ), ...
www.arq.lusa.pt/ConteudoTemas.asp?IDTEMA=1150 - 36k - Im Cache - Ähnliche Seiten

De Paula Contadores Associados
... Recursos Humanos. Equipe e Serviços; Admissão de Funcionários; Salário; Pisos
Salariais; Horário de Trabalho; ... Links Úteis. Fale Conosco. HORÁRIO DE TRABALHO. ...
www.depaulacontadores.com.br/recursos_humanos/ horario_trabalho.html - 31k - Im Cache - Ähnliche Seiten

Sono afeta motoristas de ônibus no horário de trabalho - Jornal ...
Home Page, Ano 14 - N° 155 Maio de 2001. Sono afeta motoristas de ônibus
no horário de trabalho. Ricardo Zorzetto. Sono e direção não combinam. ...
www.unifesp.br/comunicacao/jpta/ed155/pesq1.htm - 14k - Im Cache - Ähnliche Seiten

HORÁRIO DE TRABALHO
HORÁRIO DE TRABALHO. NOÇÃO, FIXAÇÃO E ORGANIZAÇÃO. TIPOS DE HORÁRIO.
Informação da responsabilidade de: Min. Segurança Social e do Trabalho. ...
www.infocid.pt/infocid/0_323.asp - 7k - Im Cache - Ähnliche Seiten

DURAÇÃO DO TRABALHO. ISENÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO
DURAÇÃO DO TRABALHO. ISENÇÃO DO HORÁRIO DE TRABALHO. FORMALIDADES
ESSENCIAIS. · Acordo escrito do trabalhador. · Requerimento ...
www.infocid.pt/infocid/343_1.asp - 9k - Im Cache - Ähnliche Seiten
[ Weitere Ergebnisse von www.infocid.pt ]

[PDF]GÉNERO, EMPREGO E PREFERÊNCIAS RELATIVAS AO HORÁRIO DE ...
Dateiformat: PDF/Adobe Acrobat - HTML-Version
GÉNERO, EMPREGO E PREFERÊNCIAS RELATIVAS AO HORÁRIO DE TRABALHO NA EUROPA Conclusões
principais • O número de horas de trabalho que uma grande parte da ...
www.eurofound.ie/publications/files/EF0149PT.pdf - Ähnliche Seiten




    Reference: http://www.google.com
Jan Lohfert
Germany
Native speaker of: Native in GermanGerman
PRO pts in pair: 347
Grading comment
Obrigadíssimo pela vossa preciosa ajuda...bom fim de semana a todos!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida: A ideia é esta, mas eu diria "carga horária" que é mais compatível com a indicação em %.
31 mins

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Ritmo de trabalho


Explanation:
Pensum refere-se ao ritmo impresso a alguma atividade e não só à carga (quantidade) de trabalho.

robbot
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 34

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
volume de trabalho


Explanation:
Olá Maribel,
esta é apenas mais uma sugestão.
Bom trabalho,
Martin Zimmermann

Martin Zimmermann
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 69

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mag. MILTON MENEZES: Esta é fórmula mais adequada de todas!!!!!
5 hrs




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search