stiller Rückruf

Portuguese translation: recall silenciosa

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:stiller Rückruf
Portuguese translation:recall silenciosa
Entered by: carolinamelo

12:27 Sep 7, 2017
German to Portuguese translations [PRO]
Business/Commerce (general) / Allgemeine Geschäftsbedingungen
German term or phrase: stiller Rückruf
Trata-se de um documento que explica as consequências da retirada (=Rückruf) de mercado/destruição de produtos, por responsabilidade do fornecedor ou do cliente.

O que será uma "stiller Rückruf"? Indica apenas o valor da despesa.

Obrigada desde já pelas vossas sugestões!
carolinamelo
Portugal
recall silenciosa
Explanation:
Scheint mir eher ein "recall" zu sein:

PuntoClube • Exibir tópico - Punto 2013 - Problemas na lanterna ...
www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&p=484293
Pelo relato dele, a fábrica solicitou o número do chassi, o que denota que ela conhece o problema e fez uma espécie de recall silencioso. Só não tô levando ...

--------------------------------------------------
Note added at 2 Stunden (2017-09-07 14:35:55 GMT)
--------------------------------------------------

Hier für Handys:
Motorola anuncia a chegada no Brasil dos cases Grip Shell e Flip ...
targethd.net › Acessórios
03/04/2014 - Depois q aconteceu com o meu, procurei na net e vi que estavam fazendo um "recall" silencioso do G, trocando as telas gratuitamente, ...

oder Bekleidung:

Puma Classic: Puma de amigo - GTS 1980 vermelho
www.pumaclassic.com.br/2010/09/puma-de-amigo-gts-1980.html
21/09/2010 - Como dizem os nossos amigos Ronaldo Brochado e Paulo Sérgio (PS) engenheiros da fabrica, era o recall silencioso da Puma. O motor é um ...
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada a todos!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1recall silenciosa
ahartje
4recall silencioso
Linglingyu
3retirada / recolha voluntária
jorges
Summary of reference entries provided
José Patrício

Discussion entries: 9





  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
recall silenciosa


Explanation:
Scheint mir eher ein "recall" zu sein:

PuntoClube • Exibir tópico - Punto 2013 - Problemas na lanterna ...
www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=2&p=484293
Pelo relato dele, a fábrica solicitou o número do chassi, o que denota que ela conhece o problema e fez uma espécie de recall silencioso. Só não tô levando ...

--------------------------------------------------
Note added at 2 Stunden (2017-09-07 14:35:55 GMT)
--------------------------------------------------

Hier für Handys:
Motorola anuncia a chegada no Brasil dos cases Grip Shell e Flip ...
targethd.net › Acessórios
03/04/2014 - Depois q aconteceu com o meu, procurei na net e vi que estavam fazendo um "recall" silencioso do G, trocando as telas gratuitamente, ...

oder Bekleidung:

Puma Classic: Puma de amigo - GTS 1980 vermelho
www.pumaclassic.com.br/2010/09/puma-de-amigo-gts-1980.html
21/09/2010 - Como dizem os nossos amigos Ronaldo Brochado e Paulo Sérgio (PS) engenheiros da fabrica, era o recall silencioso da Puma. O motor é um ...

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 142
Grading comment
Obrigada a todos!
Notes to answerer
Asker: Esse termo não se usa apenas relacionado com a indústria automóvel? Neste caso, o cliente usa "retirada".


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Patrício: v ref inf
3 hrs
  -> Obrigadíssma

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
recall silencioso


Explanation:
É um recall que não é tornado público.

Linglingyu
Brazil
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

5 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
retirada / recolha voluntária


Explanation:
contraposta à obrigatória

jorges
PRO pts in category: 4




Reference comments


4 hrs
Reference

Reference information:
O recall visa, ainda, a retirada do mercado, reparação do defeito ou a recompra de produtos ou serviços defeituosos pelo fornecedor. O recall deve ser gratuito, efetivo e sua comunicação deve alcançar todos os consumidores expostos aos riscos. Por isso a legislação exige que o fornecedor faça o comunicado de forma mais ampla possível, divulgando o recall em jornal, rádio e TV. - O recall visa, ainda, a retirada do mercado, reparação do defeito ou a recompra de produtos ou serviços defeituosos pelo fornecedor. O recall deve ser gratuito, efetivo e sua comunicação deve alcançar todos os consumidores expostos aos riscos. Por isso a legislação exige que o fornecedor faça o comunicado de forma mais ampla possível, divulgando o recall em jornal, rádio e TV. - http://www.procon.sp.gov.br/recall.asp

--------------------------------------------------
Note added at 1 day4 hrs (2017-09-08 16:55:12 GMT)
--------------------------------------------------

Um recall (do inglês "chamar de volta", traduzido para português como "chamamento" PB ou recolha de produtoPE) é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos feita pelo fabricante do mesmo. Geralmente, isto ocorre pela descoberta de problemas relativos à segurança do produto.

José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search