geb.

Portuguese translation: apelido de solteira

20:28 Sep 18, 2013
German to Portuguese translations [PRO]
Certificates, Diplomas, Licenses, CVs / Geburtsurkunde
German term or phrase: geb.
Maria Schmidt geb. Müller
FrA 90
Portuguese translation:apelido de solteira
Explanation:
Já aqui foi explicado que se trata da abreviatura de "geborene". Esta questão na identificação de um cidadão do género feminino põe-se nos países onde as mulheres assumiam, com o matrimónio, o apelido do marido e o apelido de solteira passava para segundo plano.

Veja este exemplo:

"3.2.1. Antigo documento de identificação
Contém uma fotografia e os dados pessoais de identificação de uma pessoa (nome, apelido de solteira, local e data de nascimento) na primeira página. O número ID encontra-se no final de cada página.

http://ec.europa.eu/taxation_customs/tin/pdf/pt/TIN_-_countr...
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1apelido de solteira
Ana Almeida
5 +1em/de solteira
Madalena Ribeiro
4 +1nascida
Susanne Rindlisbacher


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
nascida


Explanation:
geborene

Susanne Rindlisbacher
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
6 mins
  -> Danke, Anke

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
em/de solteira


Explanation:
abreviatura de "geborene"

Madalena Ribeiro
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Viviane Marx
19 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
apelido de solteira


Explanation:
Já aqui foi explicado que se trata da abreviatura de "geborene". Esta questão na identificação de um cidadão do género feminino põe-se nos países onde as mulheres assumiam, com o matrimónio, o apelido do marido e o apelido de solteira passava para segundo plano.

Veja este exemplo:

"3.2.1. Antigo documento de identificação
Contém uma fotografia e os dados pessoais de identificação de uma pessoa (nome, apelido de solteira, local e data de nascimento) na primeira página. O número ID encontra-se no final de cada página.

http://ec.europa.eu/taxation_customs/tin/pdf/pt/TIN_-_countr...

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  oxygen4u
15 mins




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search