bissfest

Portuguese translation: al dente

19:59 May 8, 2017
German to Portuguese translations [PRO]
Cooking / Culinary
German term or phrase: bissfest
Numa receita:

"Dann Knoblauch und Gemüse ebenfalls in der Pfanne anbraten, bis das Gemüse bissfest gegart ist."

Como dizer isso de maneira sucinta e precisa? O Linguee dá "crocante", mas não é essa a ideia, já que os legumes estão sendo apenas refogados.

muito obrigado
Rafael Mantovani
Germany
Portuguese translation:al dente
Explanation:
no Brasil, pelo menos, usamos a expressão 'al dente' no cozimento, indicando exatamente o sentido de 'bissfest'...

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2017-05-08 20:18:53 GMT)
--------------------------------------------------

Sim, sim, por favor, pesquise por 'legume' ou 'verdura' al dente' deve aparecer muitas referências, também de sites de culinária...
Selected response from:

Soraya Guimarães Hoepfner
Germany
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2al dente
ahartje
4 +2al dente
Soraya Guimarães Hoepfner


Discussion entries: 1





  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
al dente


Explanation:
no Brasil, pelo menos, usamos a expressão 'al dente' no cozimento, indicando exatamente o sentido de 'bissfest'...

--------------------------------------------------
Note added at 19 mins (2017-05-08 20:18:53 GMT)
--------------------------------------------------

Sim, sim, por favor, pesquise por 'legume' ou 'verdura' al dente' deve aparecer muitas referências, também de sites de culinária...

Soraya Guimarães Hoepfner
Germany
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Notes to answerer
Asker: certo, mas eu achava que 'al dente' referia-se apenas a macarrão e outras massas, pode-se também falar que um legume está al dente?

Asker: ok, obrigado, desta eu não sabia!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
1 hr

agree  Hauke Christian
13 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
al dente


Explanation:
Chef Gustavo Corrêa: Al dente - o que significa este termo ...
chefgustavocorrea.blogspot.com/2010/09/al-dente-o-que-significa-este-termo.html
17/09/2010 - Al dente é um expressão italiana que descreve o ponto satisfatório de cozimento da massa, ou arroz ou legumes que, ao ser servida, deve ...

--------------------------------------------------
Note added at 21 Min. (2017-05-08 20:21:03 GMT)
--------------------------------------------------

Hier der gesamte Link, der auch Gemüse einschließt: Al dente é um expressão italiana que descreve o ponto satisfatório de cozimento da massa, ou arroz ou legumes que, ao ser servida, deve resistir ligeiramente à pressão dos dentes. Digamos que, a massa está cozida, mas não mole. Esse ponto acontece logo depois de a farinha cozinhar até o meio de cada pedaço ou fio de massa que, deve ser cozida até este ponto, não mais nem menos.

Abraços,

Chef Gustavo Corrêa

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 71
Notes to answerer
Asker: obrigado, veja p.f. a nota na resposta anterior

Asker: vou dar os pontos para a Soraya porque ela respondeu um minuto antes, mas muito obrigado!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Almeida
1 hr
  -> Obrigadíssma

agree  Hauke Christian
13 hrs
  -> Obrigadíssma




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search