Lasttal/Lasttäler

Portuguese translation: período(s) de menor consumo

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Lasttal/Lasttäler
Portuguese translation:período(s) de menor consumo
Entered by: AAlves

16:45 Nov 21, 2006
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Energy / Power Generation
German term or phrase: Lasttal/Lasttäler
relacionado com aquecimento central

'Kein Leistungsmehreinkauf - durch die Speicherfähigkeit des Estrichs werden die Lasttäler optimal ausgenützt'
Isabela Card (X)
Portugal
período(s) de menor consumo
Explanation:
a minha sugestão ;-)
Selected response from:

AAlves
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4período de baixa [demanda / baixo fornecimento]
Rildo Oliveira
3 +1período(s) de menor consumo
AAlves


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
período(s) de menor consumo


Explanation:
a minha sugestão ;-)

AAlves
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
3 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
período de baixa [demanda / baixo fornecimento]


Explanation:
Estou entre as duas opções sugeridas.

Ver NOTAS abaixo:

"(potência produzida em horário de baixa demanda por energia) em potência de alto. valor (potência gerada no período de alta demanda por energia) nas horas ..."

O trecho acima figura na página de resultados do GOOGLE.
É o sétimo resultado para a busca por: energia "horário de baixa".
Não consegui abri a página indicada para a qual o link aponta.

http://www.adm.ufba.br/darze2.pdf

Veja também o artigo: "Systematisch im Lasttal"

Trecho:

"(23. Juli 2006) Kunden sollen ihre energieintensiven Elektrogeräte dann einschalten, wenn es für sie am billigsten ist. Ein kleines Gerät, das in die Steckdose gesteckt wird, zeigt den kostengünstigsten Zeitpunkt an. Hausgeräte wie Wasch- oder Spülmaschinen werden dann mit dem "Energie-Butler" zusammengekoppelt. Wenn Haushaltskunden ihren Bedarf damit so ausrichten, dass sie ihren Strom vor allem in Lasttälern beziehen, sparen die Energieversorger teure Spitzenlast-Kraftwerke."

http://www.energieverbraucher.de/index.php?itid=1094&

Lasttal é um termo relacionado (e contraposto) termo Spitzenlast.

Para Spizenlast, temos: horário de ponta ou de pico
[(peak-load (inglês)]

Os excertos seguintes são de:
http://www.copelsolucoes.com/glossario/glossario.html

54. Horário de Ponta (P)
Horário de ponta, ou “horário de pico”, é o período definido pela COPEL e composto por três horas diárias consecutivas, durante o qual o consumo de energia elétrica tende a ser maior. São considerados exceções os sábados, domingos, terça-feira de carnaval, sexta-feira da Paixão, "Corpus Christi", Dia de Finados e os demais feriados definidos por lei federal, considerando as características do seu sistema elétrico.

55. Horário Fora de Ponta (F)
Conhecido como “horário fora de pico”, é o intervalo de tempo que não o de três horas consecutivas definidas no Horário de Ponta.

VEJA TAMBÉM: "Carga de base (Base Load)"
"Parte constante da carga de uma rede durante um período determinado (por exemplo: dia, mês, ano). Nível básico fundamental de demanda, ou mínimo do sistema; usado no contexto de provisão de gás e geração de energia. O oposto de peak load (carga de ponta)."

http://www.datacogen.com.br/datacogen/reg_glos.asp?offset=0&...

Bom Trabalho!

Rildo Oliveira
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search