Biegeoperation / Falzoperation

Portuguese translation: Operação de dobragem / operação de vincagem

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Biegeoperation / Falzoperation
Portuguese translation:Operação de dobragem / operação de vincagem
Entered by: Ana Almeida

17:51 Apr 20, 2005
German to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering - Engineering (general) / Biegemaschine
German term or phrase: Biegeoperation / Falzoperation
Olá Colegas,

Estou a traduzir um documento sobre uma máquina para dobrar e sempre que surge o termo "Biegen", "Biegestellung", "Biegenase", etc. tenho traduzido por "dobrar". No entanto, surge na mesma frase "Biegeoperation" e "Falzoperation". Para mim é a mesma coisa. Contudo, gostaria ter a opinião dos colegas. Há alguma diferença?

"Es wird nicht ausgeschlossen, daß zu besonderen Operationen, beispielsweise zu Falzoperationen oder anderen Biegeoperationen oder Manipulationsoperationen beide Biegewerkzeuge eingesetzt werden"

Obrigada!
Sandra Almeida
dobragem / vincagem
Explanation:
Olá Sandra,

acho que se trata destas duas operações distintas.
Boa sorte e bom trabalho
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Obrigada às duas!
Bom fim-de-semana
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4flexão ou curvagem/dobragem
ahartje
4dobragem / vincagem
Ana Almeida


  

Answers


23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
dobragem / vincagem


Explanation:
Olá Sandra,

acho que se trata destas duas operações distintas.
Boa sorte e bom trabalho

Ana Almeida
Portugal
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 61
Grading comment
Obrigada às duas!
Bom fim-de-semana

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
flexão ou curvagem/dobragem


Explanation:
É a minha sugestão. A flexão ou curvagem consiste numa deformação mais ou menos leve, enquanto a dobragem é acentuada.

--------------------------------------------------
Note added at 13 hrs 32 mins (2005-04-21 07:23:40 GMT)
--------------------------------------------------



(1)
TERM Biegung

Reference CIATF Systematisches Gieβereiwörterbuch
(2)
TERM Biegen

Reference CIATF Systematisches Gieβereiwörterbuch



(1)
TERM flexão

Reference J.Apolinário,Engº Mecânico,MAGUE

Mas a ferramenta é chamada \"ferramenta de dobragem/para dobrar\", a máquina \"máquina de dobragem/para dobrar\". Também depende do material a maquinar.


    Reference: http://www.amob.pt/home.php?pag=produtos
ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 640




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search