PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

Trockenwald

Portuguese translation: floresta seca

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Trockenwald
Portuguese translation:floresta seca
Entered by: Elisabeth Renger (X)

23:15 Jul 25, 2004
German to Portuguese translations [PRO]
Science - Forestry / Wood / Timber / Vegetation der Erde
German term or phrase: Trockenwald
Eine Waldart
Elisabeth Renger (X)
floresta seca
Explanation:
É um tipo de floresta tropical e subtropical e que constitui o contra-ponto da floresta (h)úmida (Regenwald.

"No norte da Costa Rica, na América Central, existe uma área especial de floresta, chamada floresta seca. Suas árvores, muito raras, são hoje preservadas no pequeno Parque Nacional Santa Rosa. ..."

http://www.google.pt/search?q=cache:E66IwBNSn88J:www.conheci...

"A Caatinga é um bioma formado por um mosaico vegetacional composto por uma região grande de floresta seca com manchas de vegetação dominadas por arbustos além de algumas áreas de floresta úmida, com entradas de Mata Atlântica."

http://www.comciencia.br/noticias/2004/23jan04/caatinga.htm

Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
Muito obrigada!
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4floresta seca
Ana Almeida
3bosque seco
Saifa (X)


  

Answers


7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
bosque seco


Explanation:
*

--------------------------------------------------
Note added at 7 hrs 7 mins (2004-07-26 06:22:41 GMT)
--------------------------------------------------

Öfter auf Google zu finden, z.B.

http://www.colombia.com/colombiainfo/parques/parques/estoraq...
http://www.peruecologico.com.pe/lib_c21_t05.htm
http://www.conam.gob.pe/endb/docs/base/biodesarrollo/2_1_4.h...

Auf dt., eine Definition:
http://de.wikipedia.org/wiki/Trockenwald

Hoffentlich hilft es!

Saifa (X)
Works in field
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in GermanGerman
PRO pts in category: 11
Grading comment
Obrigada! Fiquei com floresta seca.
The asker has declined this answer
Comment: Obrigada! Fiquei com floresta seca.

1 day 10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
floresta seca


Explanation:
É um tipo de floresta tropical e subtropical e que constitui o contra-ponto da floresta (h)úmida (Regenwald.

"No norte da Costa Rica, na América Central, existe uma área especial de floresta, chamada floresta seca. Suas árvores, muito raras, são hoje preservadas no pequeno Parque Nacional Santa Rosa. ..."

http://www.google.pt/search?q=cache:E66IwBNSn88J:www.conheci...

"A Caatinga é um bioma formado por um mosaico vegetacional composto por uma região grande de floresta seca com manchas de vegetação dominadas por arbustos além de algumas áreas de floresta úmida, com entradas de Mata Atlântica."

http://www.comciencia.br/noticias/2004/23jan04/caatinga.htm



Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 15
Grading comment
Muito obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search