Leitfaden der EU-Kommission

Portuguese translation: Orientações

13:04 Jul 24, 2009
German to Portuguese translations [PRO]
International Org/Dev/Coop / UE
German term or phrase: Leitfaden der EU-Kommission
Não sei se trata de "Parecer da Comissão da UE". Quem me sabe ajudar? agradeço desde já!

Emídio
Emidio Branco
Portuguese translation:Orientações
Explanation:
z.B.:...

EFTA Surveillance Authority Decision (Decisão do Órgão de Fiscalização da EFTA) 25 October 2006

"Leitfaden für die Anwendung und Auslegung der Artikel 61 und 62 des EWR-Abkommens und des Artikels 1 des Protokolls 3 des Überwachungsbehörde- und Gerichtshofabkommens, ursprünglich von der EFTA-Überwachungsbehörde am 19. Januar 1994 angenommen und veröffentlicht im ABl. L 231 vom 3.9.1994 sowie in der EWR-Beilage Nr. 32 vom 3.9.1994.

Orientações relativas à aplicação e interpretação dos artigos 61.o e 62.o do Acordo EEE e do artigo 1.o do protocolo n.o 3 do Acordo relativo ao Órgão de Fiscalização e ao Tribunal, adoptadas e emitidas pelo Órgão de Fiscalização da EFTA em 19 de Janeiro de 1994, publicadas no JO L 231 de 3.9.1994 e no Suplemento n.o 32 do EEE do mesmo dia.
Selected response from:

Anton Baer
United Kingdom
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Orientações
Anton Baer
3 +1guia da Comissão Europeia
ahartje
4diretriz, norma de procedimento
Elisabeth Renger (X)


Discussion entries: 2





  

Answers


45 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Leitfaden
Orientações


Explanation:
z.B.:...

EFTA Surveillance Authority Decision (Decisão do Órgão de Fiscalização da EFTA) 25 October 2006

"Leitfaden für die Anwendung und Auslegung der Artikel 61 und 62 des EWR-Abkommens und des Artikels 1 des Protokolls 3 des Überwachungsbehörde- und Gerichtshofabkommens, ursprünglich von der EFTA-Überwachungsbehörde am 19. Januar 1994 angenommen und veröffentlicht im ABl. L 231 vom 3.9.1994 sowie in der EWR-Beilage Nr. 32 vom 3.9.1994.

Orientações relativas à aplicação e interpretação dos artigos 61.o e 62.o do Acordo EEE e do artigo 1.o do protocolo n.o 3 do Acordo relativo ao Órgão de Fiscalização e ao Tribunal, adoptadas e emitidas pelo Órgão de Fiscalização da EFTA em 19 de Janeiro de 1994, publicadas no JO L 231 de 3.9.1994 e no Suplemento n.o 32 do EEE do mesmo dia.

Anton Baer
United Kingdom
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 4
Grading comment
Selected automatically based on peer agreement.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Tina Heidland
1 hr
  -> Thank you -- you actually made the effort worth it ('peer agreement')

agree  helgaf (X)
6 hrs
  -> Thank you -- 'peer agreement' saved this from the forgotten bin.

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
diretriz, norma de procedimento


Explanation:
do inglês "guideline"

Elisabeth Renger (X)
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in GermanGerman

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
guia da Comissão Europeia


Explanation:
P.ex.

--------------------------------------------------
Note added at 8 mins (2009-07-24 13:13:23 GMT)
--------------------------------------------------

Eventualmente 'directiva'.

--------------------------------------------------
Note added at 22 hrs (2009-07-25 11:34:47 GMT)
--------------------------------------------------

Comissão Europeia publica guia para "procurement" em tecnologias Livres. Fonte: https://fossbazaar.org/. "The Open Source Repository and Observatory (OSOR), ...

http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=7334157

Marianne THYSSEN (PPE/DE, BE) criticou a proposta de directiva da Comissão Europeia sobre os serviços portuários e declarou que a rejeita. ...

Comissão Europeia propõe directiva prevendo pagamento de dívidas públicas a 30 dias - RTP Notícias, Áudio.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  SCA_Walldorf: Tanto dá guia como directiva. Conforme o conteúdo, talvez até seja preferível utilizar o termo "directiva" (indicação ou norma que deve orientar uma acção ou actividade).
9 days




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search