Concordância do adjectivo! (ver frase)

Portuguese translation: Nome do usuário OU senha incorretos

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Benutzername oder Passwort falsch
Portuguese translation:Nome do usuário OU senha incorretos
Entered by: Constance Mannshardt

14:13 May 7, 2012
German to Portuguese translations [PRO]
Internet, e-Commerce
German term or phrase: Concordância do adjectivo! (ver frase)
Benutzername oder Passwort falsch

Peço ajuda na concordância do adjectivo nesta pequena tradução.
Deve com certeza ser muito fácil, mas eu encalhei nesta.
Obrigada!
Sílvia Beck
Germany
Nome do usuário OU senha incorretos
Explanation:
Eu hein, quis corrigir minha resposta anterior, adequando-a à sua pergunta e sumi com tudo!!

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2012-05-07 15:03:11 GMT)
--------------------------------------------------

De qualquer forma, agora está correto :-)

A regra mais uma vez (que tb se aplica a esta resposta): Regra geral - pode-se formular o princípio de que o adjetivo anteposto concorda com o substantivo mais próximo. Mas, se o adjetivo estiver depois do substantivo, além da possibilidade de concordar com o mais próximo, ele pode concordar com os dois termos, ficando no plural, indo para o masculino se um dos substantivos for masculino.
Selected response from:

Constance Mannshardt
Germany
Grading comment
Muito obrigada Constance! Era exactamente isso que eu queria saber.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3Nome do usuário OU senha incorretos
Constance Mannshardt
4Erro de...
Astrid Höltken


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Erro de...


Explanation:
Erro de nome de utilizador e de palavra-passe.

Adjektiv einfach substantivieren :-)

Astrid Höltken
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
Nome do usuário OU senha incorretos


Explanation:
Eu hein, quis corrigir minha resposta anterior, adequando-a à sua pergunta e sumi com tudo!!

--------------------------------------------------
Note added at 49 mins (2012-05-07 15:03:11 GMT)
--------------------------------------------------

De qualquer forma, agora está correto :-)

A regra mais uma vez (que tb se aplica a esta resposta): Regra geral - pode-se formular o princípio de que o adjetivo anteposto concorda com o substantivo mais próximo. Mas, se o adjetivo estiver depois do substantivo, além da possibilidade de concordar com o mais próximo, ele pode concordar com os dois termos, ficando no plural, indo para o masculino se um dos substantivos for masculino.

Constance Mannshardt
Germany
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 4
Grading comment
Muito obrigada Constance! Era exactamente isso que eu queria saber.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  ahartje
4 hrs
  -> Obrigada!

agree  João de Andrade
5 hrs
  -> Obrigada!

agree  Coqueiro
15 hrs
  -> Obrigada!




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search