Bugwelle vor sich schieben

Portuguese translation: (uma pessoa) sem manias de grandeza

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Bugwelle vor sich schieben
Portuguese translation:(uma pessoa) sem manias de grandeza
Entered by: ahartje

14:06 Nov 26, 2015
German to Portuguese translations [PRO]
Journalism / Allgemeines -
German term or phrase: Bugwelle vor sich schieben
PT do Brasil

Contexto
Dass der ehemalige Intendant keine Bugwelle vor sich herschiebt, wird spätestens in Mansfield klar.

Danke im Voraus!
clarujo
(uma pessoa) sem manias de grandeza
Explanation:
P.ex.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
3 +1É um zero a esquerda
Danik 2014
4levantar ondas
Ana Almeida
4(uma pessoa) sem manias de grandeza
ahartje
Summary of reference entries provided
José Patrício

Discussion entries: 6





  

Answers


48 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(uma pessoa) sem manias de grandeza


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 15

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
levantar ondas


Explanation:
implicando que a pessoa em questão é pacífica e contemporizadora

É esta a minha interpretação

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish

7 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +1
É um zero a esquerda


Explanation:
No sentido de insignificante.

--------------------------------------------------
Note added at 21 hrs (2015-11-27 11:11:32 GMT)
--------------------------------------------------

Soluçôes mais eufemísticas:Alguém que não chama a atenção,que não se faz notar, que passa despercebido.

Danik 2014
Brazil
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Patrício: É isso mesmo que ele é mas penso que terá de se empregar um eufemismo
12 hrs
  -> Obrigada, spielenschach 1! Eu me inspirei principalmente nas suas referências.Pensei que se tratava de um personagem de ficção, mas parece que não. Tenho a sensação de que você sabe de quem se trata.




Reference comments


2 hrs peer agreement (net): +1
Reference

Reference information:
Bugwelle - https://www.youtube.com/watch?v=NqscYn4fp7Y
Eine Bugwelle von 1.300.000.000 Stunden über dem Soll schieben die Erwerbstätigen in Deutschland vor sich her. - http://www.bing.com/search?q=Erwerbstätigen&pc=cosp&ptag=ACE...

--------------------------------------------------
Note added at 3 hrs (2015-11-26 17:13:24 GMT)
--------------------------------------------------

07.11.2014 - O ministro da economia, Pires de Lima, que não fez nada de relevante na sua área, pelo menos que se conheça, a não ser viagens - https://www.google.de/search?hl=de&q=Bugenwelle -dict.cc&gws...

José Patrício
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this reference comment (and responses from the reference poster)
agree  Danik 2014
18 hrs
  -> obrigado




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search