selbstkontrahieren

Portuguese translation: auto-contratação

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:selbstkontrahieren
Portuguese translation:auto-contratação
Entered by: ahartje

11:53 Feb 1, 2015
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law: Contract(s) / Fachausdruck
German term or phrase: selbstkontrahieren
Hallo,
Brauche noch mal eure Hilfe. Habe inzwischen rausgefunden, was das heissen soll, habe aber nichts entprechendes
auf PT-BR gefunden.

Hier etwas Kontext dazu:
"(18) die Ausnutzung von allgemeinen Befreiungen vom Verbot des Selbstkontrahierens (§ 181 BGB), sofern dies nicht geschieht, um auf allen Seiten für Gesellschaften zu handeln, die mit der Gesellschaft verbunden im Sinne der §§ 15 ff. AktG sind (einschließlich der Gesellschaft selbst);"

Vielen Dank!
Danik 2014
Brazil
auto-contratação
Explanation:
Governo veta auto-contratação de energia - DCI
www.dci.com.br/.../governo-veta-autocontratacao-de-energia-...
29/01/2004 - 00h00. Governo veta auto-contratação de energia. O governo proibiu que distribuidoras de energia comprem produção delas mesmas, caso a ...

www.provedor.nuca.ie.ufrj.br/provedor/artigos/coimbra.htm
Valor: As distribuidoras estão dizendo que com o fim da auto-contratação (self-dealing), o governo está jogando fora a possibilidade delas, privadas, investirem ...
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Vielen Dank, Anke!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5celebrar contrato consigo mesmo
Francisco Ludovice-Moreira
4auto-contratação
ahartje
3contratos de empresas do mesmo grupo; auto-comercialização
Sieglinda Nogueira


Discussion entries: 1





  

Answers


52 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
contratos de empresas do mesmo grupo; auto-comercialização


Explanation:
http://www.linguee.com/english-portuguese/search?source=auto...

Auf Englisch würde man das self-dealing nennen.

Sieglinda Nogueira
Brazil
Notes to answerer
Asker: Obrigada,Sieglinda.


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
celebrar contrato consigo mesmo


Explanation:
cerca de 240 entradas no Google


    Reference: http://www.conteudojuridico.com.br/artigo,das-caracteristica...
Francisco Ludovice-Moreira
Spain
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 31
Notes to answerer
Asker: Obrigada, Francisco. Não consegui abrir o link acima, porém encontrei outros do mesmo teor. A minha dificuldade não é encontrar as designações nos dois idiomas separadamente e sim estabelecer a correspondência entre as duas línguas, caso em que o google se mostra limitado.


22 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
auto-contratação


Explanation:
Governo veta auto-contratação de energia - DCI
www.dci.com.br/.../governo-veta-autocontratacao-de-energia-...
29/01/2004 - 00h00. Governo veta auto-contratação de energia. O governo proibiu que distribuidoras de energia comprem produção delas mesmas, caso a ...

www.provedor.nuca.ie.ufrj.br/provedor/artigos/coimbra.htm
Valor: As distribuidoras estão dizendo que com o fim da auto-contratação (self-dealing), o governo está jogando fora a possibilidade delas, privadas, investirem ...

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 248
Grading comment
Vielen Dank, Anke!
Notes to answerer
Asker: Danke, Anke!





The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search