PROZ.COM COVID-19 RESOURCE CENTER
Access Covid-19 jobs, answer relevant terminology questions, read industry news and more.

Leistungslohn

Portuguese translation: remuneração por desempenho

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Leistungslohn
Portuguese translation:remuneração por desempenho
Entered by: Ana Almeida

17:30 Jan 17, 2017
German to Portuguese translations [PRO]
Law: Contract(s)
German term or phrase: Leistungslohn
Der Arbeitnehmer erklärt sich bereit, wahlweise im Zeit- oder Leistungslohn zu arbeiten.
Sara Bock Vieira Araújo
Portugal
remuneração por desempenho
Explanation:
É como eu traduziria e existem inúmeras ocorrências em PT europeu pesquisando no Google com fontes que considero credíveis.
Selected response from:

Ana Almeida
Portugal
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4remuneração por desempenho
Ana Almeida
4salário conforme/por rendimento
ahartje
3remuneração variável/bonificação
Abner Dmitruk


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
remuneração variável/bonificação


Explanation:
Ou remuneração variável vinculada ao desempenho:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Remuneração_variável
A Remuneração Variável também chamado de bonificação é um tipo de remuneração condicionado aos resultados por um determinado período de tempo. Apesar de ser um tema que envolva finanças, ela é disciplina estudada em recursos humanos. Conforme Maladoviez e Weber (2010), Remuneração Variável é um conjunto de diferentes formas de recompensa que complementam a remuneração fixa, atrelando fatores como atitudes e desempenho com o valor percebido. O desempenho individual pode ser recompensado por incentivos e prêmios, e o desempenho da equipe pode ser reconhecido por meio da remuneração por resultados.


Abner Dmitruk
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 8

51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
salário conforme/por rendimento


Explanation:
P.ex.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 237

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
remuneração por desempenho


Explanation:
É como eu traduziria e existem inúmeras ocorrências em PT europeu pesquisando no Google com fontes que considero credíveis.

Ana Almeida
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in category: 58




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search