Anhörungsvermerk

Portuguese translation: ata da audiência

23:07 May 7, 2018
German to Portuguese translations [PRO]
Law/Patents - Law (general)
German term or phrase: Anhörungsvermerk
Contexto: Kindschaftssache betreffend den Umgang mit...

Refere as declarações e opiniões da mãe do menor, da representante do Jugendamt, do menor...
Susana Ferreira
Portuguese translation:ata da audiência
Explanation:
O termo "Anhörungsvermerk" refere-se à ata da audiência - mais especificamente de uma audiência de guarda (Kindschaftssache).

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2018-05-08 13:20:43 GMT)
--------------------------------------------------

O termo "Anhörung" refere-se especificamente à audiência (öffentliche Anhörung = audiência pública). Na Wikipedia é possível consultar os termos correspondentes em inglês "hearing" e em espanhol "audiencia" para o termo alemão https://de.wikipedia.org/wiki/Anhörung
Espero ter ajudado.
Selected response from:

Felipe Hoffmann
Brazil
Grading comment
Obrigada.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4ata da audiência
Felipe Hoffmann
3registo da audição
jorges


  

Answers


13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ata da audiência


Explanation:
O termo "Anhörungsvermerk" refere-se à ata da audiência - mais especificamente de uma audiência de guarda (Kindschaftssache).

--------------------------------------------------
Note added at 14 hrs (2018-05-08 13:20:43 GMT)
--------------------------------------------------

O termo "Anhörung" refere-se especificamente à audiência (öffentliche Anhörung = audiência pública). Na Wikipedia é possível consultar os termos correspondentes em inglês "hearing" e em espanhol "audiencia" para o termo alemão https://de.wikipedia.org/wiki/Anhörung
Espero ter ajudado.

Felipe Hoffmann
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 5
Grading comment
Obrigada.
Notes to answerer
Asker: Ata da audiência ou da audição?


1 day 16 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
registo da audição


Explanation:
registo da audiência (tendo em conta unicamente o uso indiscriminado de audiência por audição).
Portanto, numa fase em que ainda não é público; ao invés da ata, que é um documento público.

jorges
PRO pts in category: 18




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search