Einzelvormund

Portuguese translation: tutor (legal)

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Einzelvormund
Portuguese translation:tutor (legal)
Entered by: ahartje

21:12 Jul 15, 2019
German to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
German term or phrase: Einzelvormund
Das Jugendamt wurde als Vormund ausgewählt, weile eine als Einzelvormund geeignete Person nicht vorhanden ist.
Susana Ferreira
tutor (legal)
Explanation:
Im Gegensatz zu: tutor/tutela institucional

A tutela institucional de interditos. O caso da Santa Casa da ... - RUN
https://run.unl.pt/bitstream/10362/9266/3/MLR_2010_SCML.pdf
de ML Rego - ‎2010
Cf. ainda a refe rência à delegação do exercício das funções tutelares pela administração do tutor institucional num dos seus membros, coastante do artigo 354.
Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1tutor (legal)
ahartje
4medida de confiança a pessoa singular
Fernando Guimaraes


  

Answers


10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
medida de confiança a pessoa singular


Explanation:
medida de confiança a pessoa singular, eventualmente também tutor ou curador, embora a Lei 147/99 não refira estes dois últimos.

https://www.duesseldorf.de/jugendamt/bts/vom010.html

"...Das Jugendamt Düsseldorf sucht sozial engagierte, aufgeschlossene, zuverlässige und flexible Menschen, die sich vorstellen können, ehrenamtlicher Einzelvormund für ein Kind zu werden...."

https://dre.pt/pesquisa/-/search/581619/details/maximized

Art. 43.º
"...A medida de confiança a pessoa idónea consiste na colocação da criança ou do jovem sob a guarda de uma pessoa que, não pertencendo à sua família, com eles tenha estabelecido relação de afectividade recíproca...."

"...

Fernando Guimaraes
Portugal
Works in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 21

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tutor (legal)


Explanation:
Im Gegensatz zu: tutor/tutela institucional

A tutela institucional de interditos. O caso da Santa Casa da ... - RUN
https://run.unl.pt/bitstream/10362/9266/3/MLR_2010_SCML.pdf
de ML Rego - ‎2010
Cf. ainda a refe rência à delegação do exercício das funções tutelares pela administração do tutor institucional num dos seus membros, coastante do artigo 354.

ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 918
Grading comment
Obrigada

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Patrício: e ao serviço de assistência social à infância. - https://www.linguee.pt/alemao-portugues/traducao/jugendamt.h...
8 hrs
  -> Obrigadíssima




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search