Eilregelung

Portuguese translation: resolução/decisão urgente

GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
German term or phrase:Eilregelung
Portuguese translation:resolução/decisão urgente
Entered by: ahartje

17:36 Aug 28, 2019
German to Portuguese translations [PRO]
Law (general)
German term or phrase: Eilregelung
"Das Gericht teilt mit, dass bezüglich der Hilfe zur Erziehung und Nachmittagsbetreuung, eine Eilregelung ergehen wird."

O documento tem a ver com um pedido de guarda exclusiva da mãe do menor.
Susana Ferreira
resolução/decisão urgente
Explanation:
Wäre mein Vorschlag.

Selected response from:

ahartje
Portugal
Grading comment
Obrigada a todas as sugestões. Acabei por optar por decisão urgente.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Norma/instrução sumária
Neyf Almeida
5Tutela de urgência
João de Andrade
4resolução/decisão urgente
ahartje
3normas de emergência / processo de urgência / arranjo urgente / arranjo rápido /
Marco Belcastro Bara
3medida/providência cautelar
jorges


  

Answers


2 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
normas de emergência / processo de urgência / arranjo urgente / arranjo rápido /


Explanation:
Eilregelung

normas de emergência / processo de urgência / arranjo urgente / arranjo rápido

O Tribunal de Primeira Instância declara que serão adotadas normas de emergência relativas à assistência à educação e aos cuidados à tarde.



Marco Belcastro Bara
Italy
Specializes in field
Native speaker of: Native in ItalianItalian

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Norma/instrução sumária


Explanation:
Eu traduziria "Regelung" como "instrução" ou "norma" ou "decisão", tendo em vista que emana do judiciário, pois estaria dentro das classificações dos atos do judiciário.

E incluiria a palavra "sumário", pois representa ritos/processos em caráter de urgência e está dentro do universo do vocabulário jurídico.

Referência:

https://www.dicio.com.br/sumario/

Espero que ajude!

Neyf Almeida
Brazil
Specializes in field
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Viviane Marx
12 hrs

11 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
resolução/decisão urgente


Explanation:
Wäre mein Vorschlag.



ahartje
Portugal
Native speaker of: Native in GermanGerman, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in category: 918
Grading comment
Obrigada a todas as sugestões. Acabei por optar por decisão urgente.

1 day 37 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
medida/providência cautelar


Explanation:
«Os procedimentos cautelares revestem sempre carácter urgente, precedendo os respectivos actos a qualquer outro serviço judicial não urgente (…)»

jorges
PRO pts in category: 18

1 day 1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Tutela de urgência


Explanation:
Tutela de urgência
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tutela_de_urgência

Veja a correspondência logo no primeiro parágrafo:
https://books.google.de/books?id=E1lRAc_fmaMC&pg=PA535&dq=ei...


João de Andrade
Germany
Works in field
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in category: 51




The KudoZ network provides a framework for translators and others to assist each other with translations or explanations of terms and short phrases.


See also:

Your current localization setting

English

Select a language

Term search
  • All of ProZ.com
  • Term search
  • Jobs
  • Forums
  • Multiple search